Barra do Garças inicia semana sem nenhum paciente internado por Covid-19

 

Pela primeira vez desde o início da pandemia no município, nenhuma unidade hospitalar registrou casos de pacientes internados.

SECOM-BG

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na última segunda-feira (22), o município não registrou nenhum caso de pacientes internados pela Covid-19, nos leitos públicos e privados das unidades de saúde.

Desde os primeiros casos do novo Coronavírus em Barra do Garças, esta é a primeira vez que os leitos para tratamento de Covid-19, tanto de enfermaria como de UTI, se encontram desocupados.

A Secretaria de Saúde atribui este fato como consequência da ampla vacinação no município. Até o momento Barra do Garças já aplicou mais de 95 mil vacinas e ao menos 51 mil pessoas já foram vacinadas com pelo menos a primeira dose dos imunizantes.

O município segue com a campanha de vacinação com objetivo de vacinar toda a população adulta com as duas doses de vacina até o fim deste ano. A Secretaria de Saúde ressalta que os cuidados básicos de biossegurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda são essenciais para zerar de vez os casos de Covid-19 no município.

O secretário de Saúde, Adilson Tavares, pede que a população continue seguindo as recomendações de segurança e se vacine.

“A vacinação continua acontecendo normalmente no município, neste momento já estamos imunizando adolescentes e aplicando dose de reforço em idosos e pessoas imunossuprimidas. É de suma importância que as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose de vacina procurem a UBS designadas para se vacinar, pois só assim teremos a população 100% imunizada”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças inicia semana sem nenhum paciente internado por Covid-19"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*