Prefeitura de Barra do Garças em parceria com Polícia Civil desmantela esquema de desvio de medicamentos na UPA

Edevilson Arneiro/Secom-BG

A denúncia de desvio foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, após o médico responsável pela UPA levantar a hipótese do desvio de remédios. O servidor público envolvido já foi exonerado.

SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria de Saúde, denunciou à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Polícia Civil (DERF), um caso de desvio de medicamentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na última segunda-feira (22).

As suspeitas são de que um servidor público desviava medicamentos da farmácia da UPA e repassava a um funcionário de hospital privado. Após investigações da polícia, uma caixa com 48 ampolas de Epinefrina foram encontradas na casa do servidor público, nesta segunda-feira (22).

O servidor confessou o esquema aos investigadores da Polícia e indicou o segundo envolvido na receptação dos medicamentos. Ambos estão detidos na delegacia da Polícia Civil.

De acordo com o secretário de Saúde, as suspeitas do desvio de medicamentos começaram após notar as divergências no números de medicamentos comprados pelo município e o estoque da farmácia.

“A conta não estava batendo, os medicamentos estavam sempre em falta mesmo com o município adquirindo regularmente esses remédios. Então o médico responsável pela unidade começou a suspeitar do desvio e nós fizemos a denúncia para que a polícia desse início às investigações”.

Nesta terça-feira (23), o servidor público foi exonerado do cargo pela Prefeitura de Barra do Garças, e o prefeito Dr. Adilson reforçou que situações como essas não serão admitidas na gestão municipal.

“Nós não vamos fechar os olhos para esses crimes, e agora vamos fechar o cerco em todas as Secretarias por que o desvio de dinheiro ou de bens públicos não serão admitidos e os envolvidos terão de responder pelos seus atos. Nossa gestão sempre vai prezar pela transparência e pela honestidade, e vamos agir com rigor para que essas situações não se repitam”.

Em abril, o prefeito Dr. Adilson denunciou à polícia um funcionário comissionado que teria desviado mais de R$ 35 mil em pneus da frota municipal, entre os meses de novembro e dezembro de 2020.

Edevilson Arneiro/Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças em parceria com Polícia Civil desmantela esquema de desvio de medicamentos na UPA"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*