Secretaria Municipal de Educação participa da abertura do debate Foco no Novo Ensino Médio

A Secretaria de Estado de Educação, está promovendo nos dias 1 e 2 de dezembro, no anfiteatro do Centro Cultural Valdon Varjão em Barra do Garças, o debate Foco no Novo Ensino Médio.

O projeto planeja para o próximo ano letivo, além do ensino profissionalizante, os estudantes do primeiro ano possam contar os itinerários formativos nas quatro áreas de conhecimento. Linguagens e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas são as opções eleitas pelos alunos fazendo parte da nova rotina de estudos.

Além disso, o projeto busca atender o a Lei 13.415/17, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e documento de referência curricular para o Estado de Mato Grosso, o Ensino Médio contará com nova carga horária, passando de 800 horas para 1.000 horas compostas de formação geral e cinco itinerários formativos, em 2022.

A Secretaria Municipal foi representada pela coordenadora da Formação Continuada, Pricila Moraes, que em sua fala destacou as parcerias com a Seduc com a Secretaria Municipal de Educação e as mudanças a serem implementadas que aproximarão o ensino da realidade dos jovens.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria Municipal de Educação participa da abertura do debate Foco no Novo Ensino Médio"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*