Jair Bolsonaro vence votação popular para “Personalidade do Ano” de 2021

Infelizmente no Brasil nos dias atuais a credibilidade e aceitação popular com relação a grande imprensa vem se tornando uma verdadeira incógnita. Como o próprio nome sugere, trata-se de um termo utilizado para definir veículos de comunicação de amplo alcance e audiência, referindo-se à mídia de massa; ensejando os maiores meios de comunicação do país.

Hoje, em função da mudança no Governo Federal, com a inclusão de um Presidente da República ‘centro-direita’, grande parte da imprensa local, mudou de forma sorrateira a maneira de atuar na condução das informações, muitas delas acabaram se tornando imprensa militante ou ativista.

Não posso declinar os seus nomes, porém a população brasileira está acordando e percebendo o papel de cada uma delas na contextualização das informações; alguns meios de comunicação de massa são tão aviltantes e imorais, e acabam criando  narrativas falsas e improcedentes na divulgação dos seus  dados, nas informações e por aí vai.

Foi preciso a revista norte-americana Time que tem a maior circulação do mundo para uma revista semanal de notícias e tem um público de 26 milhões de pessoas, das quais 20 milhões nos Estados Unidos; publicasse uma pesquisa feita pela mesma, de quem seria a personalidade do ano de 2021.

Pasmem os senhores; para tristeza e decepção de alguns meios de comunicação de massa, travestidas de imprensa, infelizmente não deram a menor notoriedade ao vencedor dessa pesquisa popular feita pela Revista Time. A mesma perguntou aos seus leitores qual pessoa ou grupo teve a maior influência no ano, para melhor ou para pior?

O resultado foi anunciado na terça-feira (7), tendo como vencedor da mesma, o Presidente da República Federativa do Brasil Jair Messias Bolsonaro, na qual, o mesmo recebeu a bagatela de 2,1 milhões dos mais de 9 milhões de votos computados pela revista, o equivalente a 24%.

 Em segundo lugar ficou o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, com 9% dos votos, e em terceiro, os profissionais da saúde que atuaram no combate à Covid-19, com 6,3%.

Este fato memorável que nos orgulha muito, independentemente de viés político partidário; pouco ou quase nada foi divulgado e difundido pela mídia, em relação a este prêmio de suma importância para o Brasil.  

Haja vista, em um passado não muito distante o nosso país era visto lá fora como:  corrupto, malversador do dinheiro público, que no mesmo, era habitual o uso de falcatruas, nepotista, prevaricador e por aí vai. Graças a Deus, nos dias atuais essa pecha não nos cabe mais, desde iniciação do Governo Bolsonaro.

Professor Lício Antônio Malheiros é geógrafo

Seja o primeiro a comentar sobre "Jair Bolsonaro vence votação popular para “Personalidade do Ano” de 2021"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*