Barra do Garças aplica mais de 100 mil doses de vacina contra Covid-19

O município mato-grossense é destaque em vacinação e está entre os que mais vacinaram de todo o estado.

Secom-BG

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças, através da Vigilância Epidemiológica e Imunização, informa que o município barra-garcense já realizou a aplicação de mais de 100 mil vacinas contra a Covid-19 na população barra-garcense.

Com o avanço da vacinação, todos os municípios do estado de Mato Grosso estão com baixo risco de contágio pelo Coronavírus e Barra do Garças é destaque de vacinação, sendo considerado um dos municípios de todo o estado que mais aplicou doses de vacinas.

Segundo o último Vacinômetro do município, publicado nesta sexta-feira (17), Barra do Garças registrou o total expressivo de 100.532 doses de vacinas administradas de Barra do Garças ao longo deste ano.
No início do mês de dezembro, durante a exibição do telejornal MTTV 2ª edição, da rede TV Centro América, afiliada da rede Globo em Cuiabá, capital mato-grossense, o município de Barra do Garças foi destaque como um dos municípios que mais vacinaram no estado de Mato Grosso.

A campanha de imunização segue sendo realizada de segunda a sexta-feira, nas UBS’s definidas pela Secretaria Municipal de Saúde. A Secretaria ressalta que a população geral, acima de 18 anos, já pode receber a 3ª dose da vacina, após quatro meses da aplicação da 2ª dose. Além do mais, a Secretaria ainda informa que adolescentes a partir de 12 anos completos já podem se vacinar.

Os casos de Covid-19 no município continuam em queda e foram registrados apenas três casos ativos da doença em Barra do Garças, de acordo com o Boletim Epidemiológico, que foi divulgado nesta sexta-feira (17).

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças destaca que, mediante regras e restrições estabelecidas pelo novo Decreto Municipal, de número 4.759, se torna obrigatória a apresentação do Cartão de Vacinação de Covid-19 na entrada de bares, restaurantes, salões de festas e eventos no geral que realizem venda de ingressos e/ou de mesas, válido para todo o município barra-garcense.

“Barra do Garças segue avançando com a vacinação contra a Covid-19 e somos destaque em todo o estado. Isso é magnífico, mas também não podemos afrouxar todas as medidas de biossegurança estabelecidas. Mesmo com uma quantidade expressiva de vacinas aplicadas e com a queda drástica de casos ativos no município, precisamos rever algumas medidas para frear o contágio do vírus”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Adilson Tavares.

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças aplica mais de 100 mil doses de vacina contra Covid-19"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*