Aeroporto de Barra do Garças recebe certificação operacional do Comando da Aeronáutica Brasileira

O Aeroporto barra-garcense foi certificado pela obtenção de 100% de conformidades nas inspeções, realizadas de acordo com as metas estabelecidas pelo Programa de Vigilância da Segurança Operacional do Serviço de Navegação Aérea

Secom/BG

A Secretaria de Turismo de Barra do Garças, informa que o Aeroporto do município barra-garcense recebeu do Comando da Aeronáutica Brasileira o certificado de obtenção de 100% de conformidades em suas inspeções.

Anualmente, o Comando da Aeronáutica, por meio da Assessoria de Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo (ASOCEA), seleciona alguns aeroportos com o objetivo de verificar se as universidades que prestam serviços de tráfego aéreo nos aeroportos brasileiros estão cumprindo com as metas estabelecidas de acordo com o Programa de Vigilância da Segurança Operacional do Serviço de Navegação Aérea.

A partir da seleção e da verificação de cumprimento das metas, a ação visa verificar também a manutenção do Nível de Segurança Operacional do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (SISCEAB).

O recebimento deste certificado é capaz de comprovar que as operações realizadas pela Dependência da NAV Brasil no Aeroporto do município barra-garcense são seguras e estão de acordo com os protocolos exigidos pelos órgãos tanto nacionais, quanto internacionais da aviação civil.

A NAV Brasil Serviços de Navegação Aérea, ou simplesmente NAV Brasil, é uma empresa estatal que presta Serviços de Navegação Aérea, regulados e fiscalizados pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA.

A Secretaria Municipal de Turismo de Barra do Garças, juntamente com a NAV Brasil, é responsável pela operacionalização do Aeroporto barra-garcense e todo o processo administrativo do local é coordenado pela Secretaria.

“Estamos muito contentes com o resultado, pois esta certificação do Comando Aeronáutico confirma e atesta a excelência no atendimento dos serviços prestados no Aeroporto de Barra de Garças e demonstra que estamos trabalhando de maneira correta e responsável”, ressaltou a secretária municipal de Turismo, Jéssika Hirata.

A Secretaria de Turismo ainda informa que, para o mês de dezembro, há voos disponíveis para as seguintes datas, saindo de Barra do Garças e de Cuiabá: quinta-feira (23), segunda-feira (27), terça-feira (28), quarta-feira (29) e quinta-feira (30).

Lembrando que os pousos e decolagens dos voos são realizados de acordo com o horário local de cada cidade. Confira os horários de voos no site da Azul, empresa aérea responsável por realizar os voos do Aeroporto de Barra do Garças.

Seja o primeiro a comentar sobre "Aeroporto de Barra do Garças recebe certificação operacional do Comando da Aeronáutica Brasileira"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*