Câmara devolve mais de dois milhões de reais ao poder executivo

A participação popular tem sido uma marca dessa gestão, bem como o controle de gastos

Por Deógenes Nogueira

Aconteceu no último dia 20, a penúltima sessão ordinária da Câmara Municipal de Barra do Garças, transmitida pelas redes sociais e Youtube da Câmara Legislativa.

A sessão foi iniciada pelo vereador e presidente da câmara Pedro Filho, que ressaltou a conquista dos números dessa gestão, no ano desafiador de 2021.

A Câmara tem apresentado transparência financeira desde o início da gestão e o presidente abriu a sessão com um breve relato dos investimentos realizados.

Foi recebido, até a atual data, o valor de R $7.488.788,04 (sete milhões, quatrocentos e oitenta e oito mil, setecentos e oitenta e oito reais e quatro centavos). Até agora, o total de despesas foi no valor de R $5. 257.000 (cinco milhões, duzentos e cinquenta e sete mil reais) acumulando um saldo de R $2.200.000 (dois milhões e duzentos e vinte mil reais). Já foram devolvidos para a prefeitura ao longo deste ano R $600.000 (seiscentos mil reais).

Foram aprovados 216 Projetos de Lei de autoria do Executivo, 46 Projetos de Lei complementar e 24 Projetos do Legislativo, em 8 sessões extraordinárias, 37 sessões ordinárias e 3 sessões solenes para entrega de títulos.
A Câmara promoveu 7 audiências públicas para a definição do PPA (Plano Plurianual) e uma para a LDO (Lei de Diretrizes orçamentárias), onde estiveram em bairros e distritos da cidade recolhendo sugestões e demandas de toda a população que resultaram em 186 moções, 45 requerimentos, 32 projetos de resoluções.

Na parte de compras, houve 60 processos de compra e foram recebidas 21 solicitações e 4 reclamações da ouvidoria.
Por conta disso, foi exposto um cheque simbólico do saldo remanescente, com a esperança da realização de mais ações para 2022 e de manter o compromisso de transparência firmado com a população barra-garcense desde o momento da eleição da atual gestão.

Alguns dos Projetos de Lei aprovados nesta sessão dispõe sobre o sobre o Plano Plurianual 2022/2025 e a Lei Orçamentária Anual do Município de Barra do Garças.

O projeto de lei nº 139 autoriza a contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de interesse público, visando preenchimento das funções da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Igualdade Racial com 19 (dezenove) Administradores. Também atende à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Obras com 01 (um) Engenheiro Civil e 01 (um) Auxiliar de Serviços Gerais.

A participação popular tem sido uma marca dessa gestão, bem como o controle de gastos e a atenção às necessidades apontadas para que todos tenham acesso à melhores condições de vida na cidade de Barra do Garças.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Câmara devolve mais de dois milhões de reais ao poder executivo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*