Sobe & Desce

DIGAS-ME COM…
“O mundo gira e as frases de efeitos ou de parábolas são usadas pelos mais estudiosos ou tidos como os cientistas da vida, ou que percebem as armadilhas dos que ficam espantados com o que estão sendo preparados no cotidiano”, colocou o Apolinário.

…QUEM ANDAS…
Neste parafraseado ele continuou dizendo que tinha como exemplo a administração de Barra do Garças, não de agora mas a de Wilmar Peres e Wanderlei Farias. Wilmar quis plantar para colher e para tanto, como não poderia se reeleger colocou o seu primo Wanderlei para disputar as eleições para prefeito. E não deu outra, o seu pupilo venceu. Muito embora fosse um poste, em termos político”, ressaltou, de novo, o Apolinário.

…E TE DIREI QUEM…
Continuando o Apolinário disse que “o Wilmar imaginou que colocando seu primo no poder ele continuaria a mandar e desmandar na Prefeitura, Ledo engano, pois, raçudo como era, e é, Wanderlei passou a levantar – como sempre levantou – às 5 horas da manhã para visitar obras e contar os materiais que seriam gastos no dia. Centralizou tudo nas suas mãos e da Iolanda, sua secretária de total confiança”.

…QUEM TU SERÁS…
“Diante daquela posição Wilmar foi até o primo para dizer, ou melhor, que ele deveria rezar de forma diferente, ou seja, na sua cartilha, já que foi ele que o elegeu”, citou novamente o Apolinário.

…FUTURAMENTE
“Ai não prestou, o Wanderlei chutou o balde, mandando o Wilmar procurar a turma dele. E foi assim, centralizando tudo, que Wanderlei inaugurava uma obra a cada 15 dias. Segundo ele secretário tinha que somar e não dividir, nos bastidores. Para finalizar o Apolinário disse que Wanderlei surpreendeu e fez uma bela administração.

ADMINISTRAÇÕES…
Numa brusca intervenção às palavras do Apolinário, o Hermenegildo fez a seguinte observação: “Depois de ser colocado para escanteio o Wilmar acabou de achar que deveria vingar elegendo o sucessor do primo, mas caiu do cavalo, pois o mesmo foi reeleito com grande margem de votos. Depois de Wanderlei só teve prefeitos traias, ou seja, menos de meia boca, como diz velho ditado. Dentre estes o Chaparral que nada fez e ainda desmanchou”.

…TENEBROSAS E…
Em seguida quem entrou no tendepá foi o De Lucas que ressaltou que “finalmente o Wilmar conseguiu eleger seu filho Roberto prefeito. Isto depois de falecido e a não participação de Wanderlei no embate. Este enganou por um tempo, mas não por todo o tempo. Está agora no ostracismo, sem nada ter feito a não serem malversações administrativas”.

…IMPRUDENTES
“Isto é verdade, a lambança produzida pelo Betinho foi complicada e as obras por ele iniciadas, tipo Beira Rio, recebeu tantas verbas do Carlos Bezerra e Wellington Fagundes que daria para fazer duas e nem bem começou.É mais uma das obras mal iniciada que ele deixou para que seu sucessor fizesse.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Sobe & Desce"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*