UBS São Benedito passa a atender pacientes com sintomas gripais

Secretaria de Saúde transformará a unidade em Centro de Apoio da UPA, a partir desta sexta-feira (07).

SECOM-BG

Considerando o aumento expressivo de casos de Covid-19, e a onda de infecções por gripe no município, e aumento de casos de Dengue, a Prefeitura de Barra do Garças transformará a UBS do bairro São Benedito como centro de triagem para pacientes com sintomas gripais e suspeitas de Covid-19, a partir de sexta-feira (07).

O prefeito Dr. Adilson Gonçalves e o secretário de Saúde, Adilson Tavares, optaram por aderir a esta medida visando desafogar os atendimentos da UPA, que tem sofrido com a superlotação de pacientes nos últimos dias. De acordo com a coordenação da Unidade, cerca de 200 a 300 pacientes são atendidos diariamente no local, em uma média de atendimento de um paciente a cada seis minutos.

“Nós atendemos cerca de um paciente a cada seis minutos na UPA, infelizmente a situação está difícil em todo o país e as pessoas precisam compreender que nossa realidade lá dentro não é simples, atendemos muitos casos graves que requer maior atenção, mas temos feito o possível dentro das nossas possibilidades para que população não fiquem sem atendimento”, afirmou o coordenador da UPA, Rafael Joviano.

A população deve procurar a UBS do São Benedito para consulta médica e testagem para Covid-19, Influenza e Dengue.  Os testes estarão disponíveis assim como os exames de sangue necessários para diagnóstico médico.

O secretário de Saúde, Adilson Tavares, destaca que a UBS funcionará como um apoio para a UPA e oferecerá os serviços necessários para atendimento de pacientes com sintomas gripais.

“Qualquer pessoa que apresentar sintomas de gripe, suspeita de Covid-19 ou Dengue, poderá buscar atendimento na UBS, nós estamos tomando essa medida preventiva para desafogar a UPA e evitar um onda ainda maior de infecções e até mesmo a dupla infecção de gripe e Covid-19, por isso também pedimos a população que se protejam nestes períodos”.

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade do uso da máscara e distanciamento social e destaca que o aumento de casos de infecção pelo novo Coronavírus é um reflexo negativo das festas de Natal e Ano Novo.

A vacinação também é uma medida essencial para reduzir os números de infeção por Covid-19, portanto os cidadãos que ainda não se vacinaram devem procurar as UBS definidas pelo cronograma e com Vale-Vacina para garantir a imunização.

A UBS do São Benedito está localizada na rua Pio XII S/N, próximo ao Ginásio Arnaldo Martins, com atendimentos das 07h às 11h e das 13h às 17h.

O prefeito Dr. Adilson Gonçalves, o secretário de Saúde Adilson Tavares e o coordenador da UPA, Rafael Joviano, falaram sobre o aumento de infecções por Covid-19 e gripe em Barra do Garças.

Seja o primeiro a comentar sobre "UBS São Benedito passa a atender pacientes com sintomas gripais"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*