NOTA DE ESCLARECIMENTO

Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio deste esclarecer sobre o ocorrido no último sábado (15), no Pronto Socorro Milton Morbeck, a respeito da publicação nas redes sociais de um moradora, que alega ter buscado atendimento médico para seu filho que apresentava um quadro de apendicite mas que o médico cirurgião plantonista do Pronto Socorro não estaria no local e portanto a mesma optou por levar seu filho para ser atendido em Primavera do Leste.

De acordo com a coordenação do Pronto Socorro, os médicos especialistas plantonistas ficam de sobreaviso em casos de urgências ou emergências, neste sentido sempre que se faz necessário a presença do profissional nas dependências da Unidade, a equipe médica pelo qual o paciente foi avaliado, entra em contato com o médico solicitando que o mesmo se apresente para a realização do procedimento cirúrgico necessário.

Neste caso em específico, a coordenação do Pronto Socorro, esclarece que o paciente em questão, um rapaz de 21 anos, deu entrada no Hospital por volta das 19:30h de sábado (15), sendo encaminhado pela UPA, após apresentar um quadro de apendicite, o mesmo passou pelo primeiro atendimento e avaliação, e no mesmo momento em que foi confirmado seu quadro clínico a equipe de atendimento entrou em contato com o cirurgião plantonista.

A mãe do paciente foi informada pela equipe do Pronto Socorro, que o plantonista estava realizando outro atendimento de emergência e que em seguida o seu filho seria encaminhado para cirurgia, entretanto a mesma se negou a esperar pelo cirurgião e alegou que levaria seu filho para a cidade de Primavera do Leste, município onde reside o pai do rapaz e está cadastrado em seu Cartão do SUS.

No momento em que o cirurgião chegou ao hospital, por volta das 21h, nem o paciente ou sua mãe estavam na unidade, e conforme o relatório, o paciente em questão ficou por cerca de 1h30m nas dependências do Pronto Socorro Municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde entende a preocupação da moradora em relação ao seu filho, mas esclarece que em nenhum momento lhe foi negado os devidos cuidados e o médico cirurgião estaria no local para realização do procedimento cirúrgico dentro do prazo considerado seguro pela equipe que realizou a avaliação.

A Prefeitura de Barra do Garças lamenta o ocorrido e tem trabalhado para garantir a toda população um atendimento eficiente e de qualidade na Saúde Pública, dentro das possibilidades da gestão municipal, mas também pede a população que tenha paciência mesmo nesses momentos e aguarde sempre pelo atendimento médico. O Pronto Socorro Milton Morbeck atende um grande número de pacientes diariamente, incluindo pessoas de diversas cidades da região com uma equipe médica altamente qualificada.

Seja o primeiro a comentar sobre "NOTA DE ESCLARECIMENTO"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*