Barra do Garças contra a Dengue!

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças lançou mais uma campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Secom-BG

Neste período chuvoso é essencial que toda população mantenha os quintais limpos, livre de qualquer recipiente que possa acumular água parada. O combate ao mosquito é um trabalho coletivo que necessita dos esforços de todos.

Caixas d’água, garrafas, vasos de plantas e pneus velhos são potenciais focos de proliferação de mosquitos e por isso devem ser mantidos limpos e cobertos.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 109 casos de Dengue em Barra do Garças, só na primeira quinzena de Janeiro.

Os agentes de vigilância têm vistoriado casas, escolas, prédios comerciais e construções com acúmulos de lixo e entulhos e recipientes para orientar os proprietários a efetuarem a limpeza desses locais.

A Prefeitura também tem promovido o Mutirão de Limpeza, que está passando por diversos bairros efetuando a coleta de materiais que acumulam água, e a limpeza geral de lotes e terrenos baldios, a fim de conter a proliferação do mosquito.

Para denunciar residências com focos de água parada, os cidadãos devem entrar em contato com a Coordenadoria de Vigilância Ambiental, pelo telefone: (66) 3401-3623.

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças contra a Dengue!"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*