Vereadores de Barra do Garças participam de cerimônia com a Ministra Damares

Os parlamentares também prestigiaram a apresentação do plano de ação em defesa dos direitos das crianças e jovens indígenas

Ascom/CMBG – Deógenes Nogueira

Na manhã desta sexta-feira (28), vereadores da Câmara Municipal de Barra do Garças participaram da cerimônia de recepção de Damares Alves, Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A cerimônia aconteceu no Anfiteatro Fernando Peres Farias, na Prefeitura Municipal de Barra do Garças, e contou com a presença de diversas autoridades políticas das esferas federal, estadual e também municipal.

A Ministra desembarcou em Barra do Garças acompanhada da Caravana da Criança e Jovem Indígena, que tem o objetivo de realizar visitas pelo Estado de Mato Grosso, para tratar acerca da situação de vulnerabilidade de crianças e jovens indígenas, trabalhando alternativas para a garantia e a manutenção dos direitos fundamentais deste público alvo.

Durante a cerimônia de recepção, foi realizada pela Secretária Nacional Adjunta dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fernanda Ramos Monteiro, a apresentação do plano de ação do grupo de trabalho referente à defesa das garantias de direitos das crianças e jovens indígenas.

Estiveram presentes no evento, prestigiando a visita da Ministra e de sua equipe, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Pedro Filho (PSD), e os vereadores Paulo Bento (PL), Wanderli Vilela (Secreta Bike – PSB)  Ronair Nunes (PSDB) e Valdeí Leite (Pebinha – MDB).

Em entrevista para a TV Câmara, Pedro Filho, aproveitou a proximidade temática da apresentação para comentar sobre um projeto de autoria da Câmara, que visa atuar em prol das mulheres vítimas de violência doméstica no município: “a Câmara Municipal aprovou, no passado, um Projeto de Lei que institui no programa de habitação do município, 5% de destinação das habitações à mulher vítima de violência doméstica, com o objetivo de garanti-las mais dignidade”.

O presidente da Câmara de Vereadores também anunciou que foi encaminhada ao prefeito municipal, Adilson Gonçalves (PSD), uma Minuta de Projeto referente à criação da Casa da Mulher Brasileira, em Barra do Garças. O projeto tem a finalidade de garantir que as mulheres vítimas de violência doméstica recebam, neste espaço, qualificação e independência econômica.

Aproveitando a ocasião com autoridades políticas do Governo Federal, o prefeito reforçou a possibilidade de presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), na entrega da obra do anel viário no município barra-garcense, que está prevista para ser realizada em julho deste ano.

Seja o primeiro a comentar sobre "Vereadores de Barra do Garças participam de cerimônia com a Ministra Damares"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*