Apesar das chuvas, mutirão de limpeza avança e chega ao bairro Santo Antônio

A ação integra o plano de combate à dengue e conta com recolhimento de entulhos, poda de árvores e roçagem.

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças promove, desde a última quarta-feira (2), mais uma etapa do Mutirão de Limpeza Urbana e chega ao bairro Santo Antônio.

A ação é resultado de uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente; de Transportes e Serviços Públicos; de Urbanismo e Paisagismo e da Clean Master Ambiental, uma empresa terceirizada de serviços de limpeza urbana.

O objetivo do Mutirão é promover o bem-estar da população através da limpeza urbana, reduzindo de maneira drástica a poluição dos bairros e facilitando o escoamento da água das chuvas. Além disso, a realização de ações dessa natureza produzem impacto direto no combate aos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

Entre os serviços prestados pelo Mutirão estão: poda de árvores, roçagem de canteiros, limpeza de meio-fio, limpeza de calçadas e coleta de entulhos. Para efetuar este trabalho, foram mobilizados 3 caminhões, 1 retroescavadeira, 4 servidores auxiliares, 3 motoristas e 1 operador de máquina retroescavadeira.

Com as chuvas próprias desta época do ano, o cronograma de execução do Mutirão nos bairros sofreu alguns atrasos e teve de ser readaptado de acordo com os dias de sol. “A gente tenta oferecer o melhor trabalho possível, mas precisamos que os moradores sejam conscientes limpando seus lotes sempre antes do Mutirão passar nas ruas”, conta Walter Luiz Teixeira, coordenador municipal de urbanismo.

O Mutirão já avançou nas proximidades do Estádio Zeca Costa, o que demanda atenção da população para não depositar entulhos em áreas que a equipe já efetuou a limpeza.

Seja o primeiro a comentar sobre "Apesar das chuvas, mutirão de limpeza avança e chega ao bairro Santo Antônio"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*