Caminhada Contra a Dengue: Mobilização para a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti ocorrerá no bairro Nova Barra, na quarta-feira (23)

Equipe da Secretaria de Saúde, professores e alunos do CMEI Maurenice Santos Cordeiro participarão da ação.

SECOM BG

A Prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará nesta quarta-feira (23), a Caminhada Contra a Dengue no setor Nova Barra, com professores e alunos do CMEI Maurenice Santos Cordeiro, a equipe da UBS Nova Barra I e a Vigilância Sanitária.

O intuito da ação é promover a conscientização aos moradores, principalmente das crianças, sobre a importância dos cuidados dentro de casa para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, em parceria com a Vigilância Sanitária

A comunidade receberá a equipe da saúde que fará a distribuição de panfletos informativos sobre os danos do mosquito e de como se prevenir evitando acúmulo de água parada. Além disso, professores e alunos também participarão como forma de incentivar a população acerca dos cuidados necessários para a prevenção contra a dengue.

A caminhada ocorrerá na região do CMEI Maurenice Santos Cordeiro no bairro Nova Barra, e toda a equipe que fará parte da mobilização carregará sacos de lixo para a coleta de recipientes que possam acumular água.

Mauremice Martins dos Reis, diretora da creche acredita que a participação das crianças é um meio de também conscientizar os pais sobre os riscos de proliferação do mosquito Aedes Aegypt.

“As crianças poderão auxiliar na conscientização de seus familiares e também de toda a comunidade, além disso eles já vão crescer consciente dos riscos e dos problemas que os mosquitos podem acarretar. Eles são espertos e, a partir disso, levarão a importância de manter os terrenos limpos para que arboviroses urbanas não se proliferem”.

O ponto de partida para a ação será em frente ao CMEI Maurenice, a concentração será às 07h30 e a caminhada começará às 08h.

Seja o primeiro a comentar sobre "Caminhada Contra a Dengue: Mobilização para a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti ocorrerá no bairro Nova Barra, na quarta-feira (23)"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*