Secretaria de Educação inicia entrega de kits escolares para alunos da rede municipal

Serão distribuídos 8 mil kits ao longo da próxima semana, contemplando todos os 33 centros de ensino de Barra do Garças.

Neiriane Santos/ SECOM-BG

Nesta terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Educação deu início a distribuição dos kits escolares aos alunos dos centros municipais de ensino. As primeiras unidades a  receberem os materiais foram  as escolas Maurenice Santos, Delice Farias  e Arlinda Gomes.

O prefeito Dr. Adilson Gonçalves acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação Prof. Sivirino Souza estiveram presentes no primeiro dia de entregas dos materiais nas escolas selecionadas, onde mais de mil alunos já foram contemplados no primeiro dia de entrega.

Ao todo serão distribuídos 8 mil kits para todos os alunos da rede municipal, que incluem:  22 escolas na área urbana, 4 escolas nos distritos e mais 7 escolas indígenas. Os investimentos ultrapassam o valor de R$ 1,5 milhões investidos na aquisição de materiais.

Os Kits incluem: Mochila, 2 camisetas, bermuda, caderno, estojo, lápis, borracha, caneta, lápis de cor, caderno de desenho, bolsa de objetos pessoais (nécessaire), garrafa de água, toalha de rosto, sabonete líquido, álcool em gel e protetor facial de acrílico.

O secretário de Educação Prof. Sivirino destacou a importância deste momento para a educação do município, onde os materiais são fundamentais para o desenvolvimento da aprendizagem. 

“Todos os alunos serão contemplados com o kit escolar, isso é essencial para que possamos garantir que todas as crianças terão as mesmas condições de estudar em sala de aula. Com isso melhoramos os níveis de aprendizagem e também combatemos a evasão escolar já que todos os alunos, especialmente os de famílias mais carentes terão todo material necessário a disposição para estudar”. 

O prefeito Dr. Adilson também destacou a importância desta ação para o desenvolvimento do município em consequência das melhorias na educação municipal.

“Não dá para falar em desenvolvimento sem priorizar a educação. Essas crianças são a próxima geração, portanto temos que investir em uma educação de qualidade desde a base para garantir um futuro melhor para todos. Não tenho dúvidas de que esses kits contribuirão diretamente para que esses alunos tenham um melhor desempenho dentro de sala de aula”.

Os vereadores Guinha e Zé Gota também estiveram presentes na cerimônia de entrega dos kits.

Nesta quarta-feira (30), a partir das 17h, os materiais serão distribuídos aos alunos do CMEB Esmeralda Gomes de Carvalho, CMEB Jardim Araguaia e CMEB Moreira Cabral. As demais escolas receberão os materiais ao decorrer da próxima semana.

 
 
 
 
 
 
 

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Educação inicia entrega de kits escolares para alunos da rede municipal"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*