Dr. Adilson convida população para atividades da 10ª edição da Semana Santa do Araguaia

As programações tiveram início no domingo de Ramos (10) e se estendem até o domingo de Páscoa (17).

SECOM-BG

Iniciada no último domingo (10), a 10ª edição da Semana Santa do Araguaia retornou às atividades presenciais com uma programação repleta de celebrações religiosas promovido em parceria pelas dioceses de Barra do Garças e de São Luís de Montes Belos.

O evento cristão é uma celebração à paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, comemorado pela Igreja Católica, que tem início no domingo de Ramos e se encerra no domingo de Páscoa. Este ano, as programações retornam às atividades após 2 anos de pandemia, atraindo pessoas das regiões próximas para participar das celebrações religiosas.

As ações da Semana Santa ocorrerão em conjunto entre as cidade de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças, com as tradicionais missas do Lava Pés, Procissão do Fogaréu, Procissão dos Barquinhos, Via Sacra, peregrinação ao Cristo e Santa Missa de Páscoa.

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, destaca a importância deste evento que atrai centenas de pessoas todos os anos ao município e faz o convite para toda a população.

“Além de ser um evento para reafirmação de fé, ele também é um evento para o turismo religioso. A prefeitura é parceira desta celebração, e portanto aproveito para fazer o convite para toda comunidade para que participem desse evento com diversas programações que se estenderá até o domingo de páscoa.”

O padre Cristiano Dias, da paróquia Nossa Senhora da Guia, também convida a população para a participação da Semana Santa e comemora a volta desses encontros presenciais da comunidade católica.

“Estamos celebrando uma Semana Santa com uma intensa participação do povo e sentimos isso na Missa de Domingo de Ramos com uma participação massiva da população […] O povo e a família estão felizes e alegres por podermos voltar com a flexibilidade da pandemia e voltar a se reunir de forma presencial. A volta dessas atividades presenciais ganham mais adeptos, muitas pessoas estão voltando com muita fé e esperança. Trazendo as pessoas que ficaram esse tempo longe refletindo e sentindo essa necessidade de estarem mais próximo de Deus.”

Seja o primeiro a comentar sobre "Dr. Adilson convida população para atividades da 10ª edição da Semana Santa do Araguaia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*