Secretaria de Saúde lança campanha de vacinação contra Gripe e Sarampo em Barra do Garças

As campanhas ocorrem simultaneamente em todas as UBS do município.

SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (11), a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e Sarampo em todas as Unidades de Saúde Básica (UBS) do município.

A campanha nacional de Vacinação contra a Gripe, tem como público alvo nesta primeira etapa, a imunização de idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Já a vacinação contra Sarampo é voltada para a imunização de crianças entre 06 meses e menores de 05 anos de idade, e atualização vacinal de trabalhadores da Saúde.

A vacinação contra o sarampo tem como objetivo o interromper a circulação ativa do vírus e minimizar a carga da doença, e a meta da gestão municipal neste ano é vacinar até 95% das crianças incluídas como público alvo.

Já a campanha anual de vacina contra gripe ocorre em todo país, seguindo o cronograma estipulado pelo Ministério da Saúde.

Para participar de ambas as campanhas, é necessário apresentar o cartão do SUS ou CPF no momento da aplicação. Pais ou responsáveis precisam estar munidos com documento e com a carteira infantil de vacinação em mãos.

A Secretaria de Saúde também prepara o dia ‘D’ de mobilização social para a campanha das vacinas que acontecerá no último sábado do mês (30), visando atingir todo o público alvo.

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Saúde lança campanha de vacinação contra Gripe e Sarampo em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*