Secretaria de Saúde divulga novos grupos para vacinação contra Influenza

A campanha de vacinação contra Gripe segue nas UBS’s do municípios.

SECOM-BG

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças anunciou os novos grupos prioritários para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) , gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e idosos acima de 60 anos, estão aptos para se vacinar.

As vacinas contra a gripe estão disponíveis em todas as UBS’s do município, e a Secretaria de Saúde destaca que o imunizante necessita de reforço anual, visando reduzir a circulação do vírus e evitar hospitalizações decorrentes do vírus da gripe.

A Secretaria de Saúde também explica que novos grupos serão inseridos na campanha conforme houver disponibilidade de imunizantes.

Simultaneamente o município também realiza a Campanha de Vacina contra o Sarampo, voltada também para crianças de 06 meses a menores de 5 anos. É essencial que os pais ou responsáveis mantenham a caderneta de vacinação dos seus filhos atualizada.

Os cidadãos inclusos como público alvo já podem procurar as UBS’s munidos do cartão do SUS ou CPF no momento da aplicação da vacina. Os pais ou responsáveis das crianças precisam estar munidos com documento e com a carteira infantil de vacinação em mãos.

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Saúde divulga novos grupos para vacinação contra Influenza"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*