Centenas de pessoas são atendidas durante Mutirão Rural no distrito de Indianópolis

SECOM-BG
 

A Prefeitura de Barra do Garças realizou neste sábado (21), no distrito de Indianópolis o Mutirão Rural, que ofereceu à população diversos serviços gratuitos, como: atendimentos médicos e odontológicos, assistência jurídica, mostra de artesanato, oficinas de arte, atividades esportivas, ação social, limpeza, urbanismo e ações infraestrutura. 

A ação contou com a presença do prefeito Dr. Adilson e toda a equipe de secretariado para atender os moradores e ouvir as demandas apresentadas. A ação visa levar aos distritos serviços de cidadania e aproximar a gestão municipal da população, ao todo mais de 300 pessoas foram beneficiadas com os serviços oferecidos.

A Secretaria de Saúde levou ao distritos diversos atendimentos que foram realizados na UBS Rural. O novo médico contratado pelo município iniciou os atendimentos no local, bem como os atendimentos odontológicos que foram possibilitados após a manutenção da poltrona odontológica. Ao todo foram : 53 atendimentos médicos;  20 vacinas; 02 coletas de citopatológico; 24 atendimentos odontológicos; 04 encaminhamentos para oftalmologista.

A Secretaria de Assistência Social realizou cadastro e atualização de dados dos beneficiários do Auxilio Brasil, além de outros serviços e distribuiu mais de 300 cobertores e cestas básicas. O projeto Mulheres Mais que Empreendedoras também participou da ação oferecendo corte de cabelo e manicure gratuitos. 

O prefeito ressaltou a importância da realização deste projeto e também da iniciativa em levar o gabinete e todos os gestores para os distritos para que a população possa realizar pessoalmente as cobranças necessárias.

“Nosso intuito é justamente de realizar uma administração mais humana, que esteja atenta às necessidades dos nossos cidadãos. Toda a equipe de coordenadores e secretários estão aqui presentes para ouvir os moradores e buscar a melhor maneira de auxiliá-los. Os distritos já ficaram muitos anos esquecidos, nosso dever como poder público é dar assistência a essas pessoas que também fazem parte de Barra do Garças”, afirmou Dr. Adilson.

A moradora Juleide Pascoali, parabenizou a prefeitura pela realização do evento e destacou a importância desta ação para os moradores do distrito: “Nosso distrito tem uma população muito carente e que já viveu muitos anos esquecida. é muito importante que os nossos políticos estejam aqui presentes e que ouçam as necessidades do cidadão. O prefeito está de parabéns por esta ação, com certeza é está sendo de grande valia para os moradores daqui”. 

Durante o evento, o prefeito assinou a ordem de serviço para substituição de duas pontes de madeira do Confinamento e da Cerâmica por aduelas de concreto, visando melhorar as condições de trafegabilidade para os moradores. 

O objetivo da Prefeitura é levar os serviços do Mutirão Rural, também para os distritos de Toricueije e Vale dos Sonhos. As novas datas serão anunciadas em breve.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Centenas de pessoas são atendidas durante Mutirão Rural no distrito de Indianópolis"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*