Com mais de 10 mil alunos, Barra do Garças se consagra como polo regional de ensino superior

Prefeitura de Barra do Garças lança campanha institucional divulgando os atributos do município

SECOM-BG

Barra do Garças se destaca como polo de educação na região do Vale do Araguaia, com mais de 50 cursos de ensino superior nas modalidades de ensino presencial e a distância, que atrai estudantes da região e dos demais estados do Brasil, para formação acadêmica.

Para promover esses atributos, a Prefeitura de Barra do Garças lançou uma campanha institucional com uma série de vídeos apresentando os potenciais econômicos, turísticos e educacionais do município com o objetivo de apresentar esses atrativos em eventos e congressos nacionais e internacionais. 

O material ressalta o potencial de Barra do Garças como polo educacional, com a presença de dois centros universitários da rede privada e um Campus da Universidade Federal de Mato Grosso. As instituições oferecem aos alunos cursos na área de graduação, pós graduação lato sensu e stricto sensu, e cursos de pesquisa e extensão.

A administração municipal também realiza parceria com as instituições de ensino a fim de promover ações nas áreas de saúde, meio ambiente, agricultura, assistência jurídica e educação, para atender a população barra-garcense.

Além disso, o município se destaca como referência na educação a distância, com polos de mais de 30 instituições de ensino, com cursos nas mais diversas áreas de formação superior.

Atualmente a gestão municipal e demais parceiros se empenham na busca pela implantação do curso de Medicina, que deverá atrair centenas de alunos, contribuindo com a economia local, tanto no setor do comércio, lazer e imóveis , além de contribuir diretamente com a melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população através da rede pública.

Seja o primeiro a comentar sobre "Com mais de 10 mil alunos, Barra do Garças se consagra como polo regional de ensino superior"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*