Dr. Adilson acompanha finalização das obras de revitalização da Praça da Matriz

A reforma da fonte também está  na reta final visando sanar os problemas de infiltração e recuperar as instalações elétricas e hidráulicas que estavam comprometidas

Grazi Godwin/ SECOM-BG 

 Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Urbanismo e Paisagismo, está finalizando a reforma da fonte luminosa e revitalização da Praça da Matriz. As obras devem se encerrar nos próximos dias, devolvendo à população um ambiente agradável para convivência e atividades de lazer. Nesta quarta-feira (25), o prefeito Dr. Adilson, o secretário interino de Urbanismo Luan Alisson acompanharam o andamento das obras.

A reforma da fonte teve início no mês de fevereiro e incluem reparos nas instalações elétricas e hidráulicas que estavam comprometidas, troca da bomba d’água, nova iluminação, impermeabilização, troca de revestimento de fibra de vidro e novos azulejos. As obras estão orçadas no valor de R$ 140 mil, executadas com recursos próprios do município.

Além disso, a Secretaria de Paisagismo também está revitalizando todo o espaço da Praça da Matriz, com pintura das faixas de ciclovia e caminhada, troca de bancos danificados, substituição de lâmpadas de led, poda e limpeza completa da praça.

A Praça da Matriz  é um ponto de encontro da população barra-garcense, e diariamente as pessoas se reúnem no local com amigos e família para praticar atividades físicas e de lazer.  Além disso, o local deverá estar inteiramente revitalizado a tempo da tradicional Festa da Matriz, que reúne milhares de pessoas durante 13 dias de festa. 

O prefeito Dr. Adilson, destacou que os reparos na fonte se fizeram necessários devido a problemas estruturais, mas que em breve ela voltará a funcionar novamente:  “Quando assumimos nós estivemos no local e solicitamos a avaliação técnica da fonte, e infelizmente toda a estrutura já estava comprometida. Sabemos que a população está ansiosa para ver a fonte funcionando novamente e em breve isso será possível, inclusive com o show de luzes”.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Dr. Adilson acompanha finalização das obras de revitalização da Praça da Matriz"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*