Campanha de vacinação contra a Influenza e Sarampo é prorrogada, em Barra do Garças

A população inserida nos grupos prioritários devem procurar as UBS’s do município até o dia 24 de junho.

SECOM-BG

A Secretaria de Saúde de Barra do Garças informa a população que o período das campanhas de vacinação contra a Influenza e contra o Sarampo foram prorrogadas para até o dia 24 de junho por determinação do Ministério da Saúde, devido a baixa cobertura vacinal em todo o país.

Em Barra do Garças menos da metade da população inserida como público alvo foi vacinada, das 25 mil pessoas dentro dos grupos prioritários, apenas 9 mil foram vacinadas, de acordo com a Secretaria de Saúde.

A vacinação contra a Influenza tem como público-alvo: idosos com idade acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; crianças com 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com deficiência; pessoas com comorbidades; caminhoneiros; trabalhadores de transportes coletivos rodoviário; membros das forças de segurança, salvamento e forças armadas; trabalhadores portuários. Já a campanha de vacinação contra o Sarampo tem como público alvo, crianças com 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da Saúde.

Visando ampliar a cobertura vacinal no município, a Secretaria de Saúde instalou pontos extras de vacinação contra a Influenza que atuaram no último sábado e domingo no supermercado Nilo e durante o dia 30 de maio ao dia 03 de junho a vacinação ocorreu em frente ao Supermercado Mendonça no centro da cidade, simultâneo à vacinação que ocorre nas unidades básicas de saúde. Nestes pontos extras, mais de 1250 doses de imunizantes foram aplicadas.

A Secretaria de Saúde alerta que idosos, crianças e gestantes são os grupos de maior vulnerabilidade em relação ao contágio da gripe. Portanto, a vacinação é a forma mais eficaz de prevenir complicações causadas pelo vírus e o risco de hospitalização.

O procedimento para tomar o imunizante continua o mesmo. A população inserida como grupos prioritários devem procurar as UBS’s do município mais próximas de suas residências, munidos do cartão do SUS ou CPF no momento da aplicação da vacina e documento de comprovação da profissão e atestado médico em caso de pessoas com comorbidades. Os pais ou responsáveis das crianças precisam estar com documentos e a carteira infantil de vacinação em mãos.

Seja o primeiro a comentar sobre "Campanha de vacinação contra a Influenza e Sarampo é prorrogada, em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*