Em mais uma etapa do programa de regularização fundiária, Dr. Adilson entrega títulos de propriedade aos moradores do Vila Maria

Nesta quinta-feira (09), o governador Mauro Mendes também assinou o convênio para regularização do bairro Jardim Araguaia, pendente desde 1984.

SECOM-BG

Nesta quinta-feira (09), o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves realizou a entrega de mais de 230 títulos de propriedade definitiva aos moradores do bairro Vila Maria em mais uma etapa do Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB).

O governador Mauro Mendes participou do ato de entrega simbólica dos documentos durante a solenidade realizada no CMEB Padre Sebastião Teixeira, no bairro Vila Maria, e posteriormente assinou o termo de cooperação com o Instituto de Terras de Mato Grosso, para autorizar a regularização de mais de 470 imóveis no bairro Jardim Araguaia.

O prefeito Dr. Adilson destacou que a regularização dos imóveis urbanos é uma das prioridades da sua gestão sendo o maior projeto social da história do município, visando garantir o direito à moradia e dignidade dos cidadãos barra-garcenses. “Muitos podem dizer “mas isso é só um papel…”, mas não é apenas um papel para essas famílias, esse documento é uma garantia de futuro, a garantia que sua família tem um patrimônio. O povo quer ser tratado com respeito, quer melhorar de vida, quer construir sua casa, quer investir no futuro da sua família, e estamos trabalhando para proporcionar isso” pontuou.

A dona Neuzileide Rosa da Silva, de 54 anos, é moradora do bairro há cerca de 40 anos e há pelo menos trinta esperava pelo dia que ia conseguir regularizar sua propriedade, que foi construída ao longo dos anos com muito trabalho: “Eu tinha meus meninos pequenos e fui trabalhando para construir minha casa, e nem imaginava quando ia ter esse documento, por que era muito dificil conseguir, e agora com meus filhos adultos eu finalmente realizei esse sonho graças ao prefeito Dr. Adilson”.

O prefeito também destacou que a gestão tem buscado integrar os bairros mais afastados do centro realizando diversos investimentos em obras e também em qualidade de vida e dignidade: ”A regularização dos imóveis é uma das nossas prioridades, além de obras estruturais também estamos preocupados com nossos cidadãos e buscamos oferecer mais dignidade às pessoas. Tinham famílias aqui que há mais de 30 anos esperavam o momento de realizar o sonho de ter a escritura da sua casa e nós estamos fazendo isso”, concluiu.

Após a entrega dos títulos de propriedade, a Prefeitura de Barra do Garças fará a entrega das escrituras dos imóveis aos cidadãos contemplados pelo programa. Em breve os moradores do bairro Wilmar Peres também irão receber os títulos dos seus imóveis em mais uma fase do REURB.

Programa de Regularização Fundiária Urbana

O Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB) visa formalizar o registro de imóveis do município e garantir o direito à moradia dos cidadãos barra-garcenses. Em Barra do Garças o programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenadoria de Regularização Fundiária, em parceria com o Poder Judiciário de Mato Grosso, Cartório de 1º Ofício e Câmara de Vereadores.

No bairro Zeca Ribeiro mais de 80 propriedades foram regularizadas e no bairro Vila Maria mais de 578 imóveis estão em fase de regularização. Posteriormente serão contemplados 168 imóveis no bairro Wilmar Peres, e 152 no bairro Vila Varjão. Com o termo de cooperação técnica com o Instituto de Terras de Mato Grosso, o bairro Jardim Araguaia terá mais de 470 imóveis regularizados nas próximas etapas do programa.

Seja o primeiro a comentar sobre "Em mais uma etapa do programa de regularização fundiária, Dr. Adilson entrega títulos de propriedade aos moradores do Vila Maria"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*