Policlínica do bairro São José realiza pela primeira vez coleta de exames laboratoriais

Após Vale dos Sonhos e Indianópolis, agora é a vez da Policlínica São José ofertar a coleta de exames na própria unidade de saúde. Moradores também poderão retirar os resultados no local sem precisar se deslocar até o centro.

SECOM-BG

Na manhã desta sexta-feira (10), a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, deu início a realização de coletas de exames laboratoriais e a na Policlínica do bairro São José. Agora os moradores poderão realizar todos os exames sem a necessidade de se dirigir até o Laboratório Municipal Arnulfo Coutinho no centro da cidade.

Estavam presentes na unidade acompanhando a implementação desta ação, o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves; o vice-prefeito Sivirino Souza; o secretário de saúde, Adilson Tavares; o coordenador do laboratório municipal, Dr. Edson Fredulin, e os vereadores Pebinha, Dr. Neto e Dr. Florizan.

A ação visa melhorar a fluidez das consultas e acessibilidade dos moradores dos bairros São José, Palmares, Nova Barra e toda a região. Os cidadãos deverão passar por uma triagem e consulta com o médico que dará encaminhamento para o exame, caso seja necessário.

De acordo com o Coordenador do Laboratório Municipal Arnulfo Coutinho, Dr. Edson Fredulin, é a primeira vez que o serviço é implementado na unidade de saúde e a ação pretende descentralizar o atendimento no laboratório.

”Gostaria de parabenizar a gestão do prefeito Dr. Adilson e do secretário de Saúde Adilson Tavares por ter nos dados condição de colocar o posto de coleta na Policlínica São José. Isso vai facilitar o fluxo de pessoas e desconcentrar o atendimento no laboratório Arnulfo. Além de facilitar as pessoas que moram nesses bairros distantes mais distantes do centro da cidade. Os resultados vão ser liberados aqui mesmo na Policlínica São José”, afirmou.

O prefeito Dr. Adilson também destacou que esta ação faz parte de uma série de projetos que estão sendo implementados visando melhorar a qualidade dos serviços de Saúde ofertados à população: “ Nós implementamos esse serviço no Vale dos Sonho e em Indianópolis e agora aqui no bairro São José, pois muitas vezes o cidadãos não têm condições ou não tem tempo para ficar se deslocando pro centro da cidade, as vezes fica dependendo do transporte público e é difícil. Agora ficará mais fácil e acessível para as milhares de famílias que vivem aqui na região e continuaremos trabalhando para melhorar a vida dos cidadãos.”

As coletas serão realizadas todas às segundas, terças, quartas e sexta-feira das 6h às 8h30. Só neste primeiro dia de coleta, mais de 47 pessoas foram atendidas com previsão de serem realizados mais de 140 exames em um único dia.

  

Seja o primeiro a comentar sobre "Policlínica do bairro São José realiza pela primeira vez coleta de exames laboratoriais"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*