Valorização: prefeitura realiza primeira reunião da Mesa Permanente de Negociação para tratar demandas de servidores

MPN funcionará como uma comissão formada por líderes sindicais e representantes do Executivo para deliberar temas como aumentos salariais e condições de trabalho

Por Jessé Santos | SECOM-BG

Na última sexta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Barra do Garças realizou a primeira reunião da Mesa Permanente de Negociação (MPN) para tratar de demandas relativas aos servidores municipais, como a garantia de formação continuada e a melhoria das condições de trabalho. Na ocasião, estiveram presentes líderes sindicais e representantes da Associação dos Procuradores Municipais de Mato Grosso.

A Mesa Permanente de Negociação foi regulamentada no município por dois decretos do prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, em fevereiro e maio deste ano, após a assinatura de um termo de ajustes de conduta (TAC) com o Ministério Público de Mato Grosso.

O TAC 002/2021, firmado em outubro do ano passado, reivindicava apenas demandas dos servidores da Saúde, mas a administração municipal compreendeu como necessário estender a Mesa de Negociações para todas as demais categorias. “Desde o início da gestão estamos sempre na busca de honrar os compromissos feitos com os servidores, sempre tendo em vista a valorização do trabalhador e a responsabilidade com as contas públicas”, detalhou o Procurador Geral de Barra do Garças, Hebert Penze.

A assessora de gabinete da Procuradoria Geral do município, Mirelle Pereira Alves, explicou que todas as categorias de servidores, que possuem o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), passam a ter uma representação na Mesa Permanente de Negociação. “Todas as ações da administração que possam impactar a vida do servidor público municipal deverão ser deliberadas em assembleia, então essa é uma maneira de autocomposição que a administração está prevendo”, completou.

Para o prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, a instituição da MPN é mais um avanço na valorização dos servidores públicos de Barra do Garças, uma vez que democratiza a tomada de decisões com a representação direta dos trabalhadores nessas deliberações. “Nós já tínhamos conquistado a recomposição salarial dos servidores, que esperavam por isso há mais de 10 anos, e agora com a Mesa Permanente de Negociação sei que estamos caminhando no rumo certo para levar mais dignidade aos nossos colaboradores”, disse.

Seja o primeiro a comentar sobre "Valorização: prefeitura realiza primeira reunião da Mesa Permanente de Negociação para tratar demandas de servidores"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*