Nesta quinta-feira, Arraiá na rua Mato Grosso exibe quadrilha junina, comidas típicas e cantores da terra

Organizado por lojistas e com apoio da Prefeitura, evento promete agitar mais uma vez o comércio da cidade.

Vinicius Ribeiro/SECOM-BG

Nesta quinta-feira (30), a partir das 18h, será realizado o encerramento do Arraiá da Rua Mato Grosso, o evento que movimentou lojistas e população desde a semana passada. A festa, que é organizada pelos próprios comerciantes e com apoio da Prefeitura de Barra do Garças, contará com apresentações culturais, barracas de comidas, desconto dos comércios locais e atividades infantis.

O evento teve início no último dia 23 e centenas de pessoas passaram pelo local, agitando o comércio e proporcionando uma festa familiar com diversas atrações culturais e gastronômicas.

A data de realização da festividade é para celebração do dia de São Pedro, comemorado ontem (29) e a última das celebrações da tríade junina, formada pelos santos São João, São Pedro e Santo Antônio – sendo este terceiro o padroeiro da cidade.

De acordo com o Secretário de Indústria e Comércio, José Bispo dos Santos, o evento tem forte apelo cultural e grande importância para o comércio e para a população. “É necessário que haja esse entrosamento entre o comércio e o cliente, com o objetivo de fomentar o público de volta às compras e reaquecer a economia local, tão prejudicada nos anos anteriores”, completou.

Entre as apresentações culturais, o evento traz o grupo de quadrilha junina de Barra do Garças, Abalantes do Sertão, conhecido em todo Mato Grosso por vencer diversos festivais de quadrilha, chegando a se apresentar até em outras regiões do Brasil.

Seja o primeiro a comentar sobre "Nesta quinta-feira, Arraiá na rua Mato Grosso exibe quadrilha junina, comidas típicas e cantores da terra"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*