Curso de Medicina no Univar deve começar em fevereiro de 2023; vídeo

O reitor Marcelo Soler tem reunião marcada com o ministro da Educação nesta quinta-feira (6)

João Pedro Donadel | Semana7

Uma comitiva da prefeitura de Barra do Garças, direção do Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar) e demais autoridades do município visitou hoje (5) as instalações do Pronto Socorro Municipal e do Campus do Univar que recebem reformas para atender a requisitos do Ministério da Educação (MEC) para a abertura do curso de Medicina na cidade.

A expectativa é que o aval seja dado já na próxima visita técnica do MEC e o curso possa começar em fevereiro de 2023.

Segundo o reitor do Univar, Marcelo Soler, um investimento de mais de R$ 3 milhões em estrutura está sendo feito para sua atual estrutura se adequar ao que se é pedido para o recebimento de um curso de Medicina.

“Hoje nós temos quase 70% das obras estruturais concluídas”, disse.

Além do próprio Campus, unidades de saúde de Barra do Garças devem atender à algumas especificações, o que também está sendo feito pela prefeitura municipal. No Pronto Socorro, primeira parada da visita desta manhã, cerca de 30 a 40 homens trabalham na reforma da unidade.

“O prédio tem quase 40 anos e nunca passou por uma reforma deste tamanho, só algumas paliativas. Dá alegria de ver que estamos mudando a realidade do principal hospital público da cidade”, disse o prefeito Adilson Gonçalves (PSD).

O gestor também fez questão de ressaltar que o trabalho ali feito não é apenas para a comitiva do MEC, mas sim para que toda a população de Barra do Garças seja melhor atendida.

Seja o primeiro a comentar sobre "Curso de Medicina no Univar deve começar em fevereiro de 2023; vídeo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*