Secretaria de Turismo e Corpo de Bombeiros instalam placas de sinalização em praias de Barra do Garças

Secretaria conta com a conscientização dos banhistas para evitar acidentes e afogamentos.

SECOM-BG

A Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar realizou no último sábado (16) um ato de conscientização contra afogamentos nas praias de Barra do Garças. Durante a ação foram instaladas placas de sinalização nas praias da Rapadura, Bosque e Toledo.

A ação visa conscientizar e orientar os banhistas sobre os riscos de afogamento durante este período do ano. O Corpo de Bombeiros ressalta que os riscos são maiores durante esta época do ano e pede a conscientização da população.

Recomenda-se que os banhistas utilizem coletes em passeios de barco, jetskis e caiaques; façam passeios somente com pilotos habilitados; não deixe crianças sozinhas perto da água; obedeça a sinalização nos rios e nas praias; não nadem ou dirijam jetskis e barcos sob efeito de álcool.

A secretária Jessika Hirata destaca que o bom senso dos banhistas é essencial para evitar acidentes. “Neste momento precisamos contar com a colaboração de todos. A correnteza do rio é muito forte, por isso recomendamos que as pessoas tenham o máximo de cautela quando entrarem na água e não tentem de maneira alguma atravessar o rio a nado.”

A sinalização e demarcação da área de banho com bóias na água aguardam a aprovação do projeto da Marinha . Portanto, neste momento apenas placas orientativas foram instaladas nestes locais.

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Turismo e Corpo de Bombeiros instalam placas de sinalização em praias de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*