Dr. Adilson visita região rural do Ouro Fino e vistoria resultado das obras em estradas vicinais

De acordo com moradores, é a primeira vez que esse tipo de trabalho é realizado na região

SECOM-BG

Na última quinta-feira (21), o prefeito Dr. Adilson Gonçalves visitou a comunidade da região do Ouro Fino, localizada na zona rural de Barra do Garças, na saída para Araguaiana. Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural, José Bispo, o prefeito visitou alguns trechos de estradas recuperadas através do Programa Porteira Adentro, que visa garantir o escoamento da produção rural.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural realizou, por meio do Programa Porteira Adentro, a recuperação de mais de 20km de estradas na região, beneficiando mais de 35 famílias. Cerca de 12 km foram recuperados na estrada principal e mais 10km em pequenas propriedades receberam reparos, ampliação e elevação com cascalhamento.

O objetivo do Programa é dar assistência aos pequenos produtores dentro de suas propriedades, o que não seria possível com o maquinário da prefeitura fora do programa.

O prefeito esteve no local para visitar a obra e conversar com os moradores contemplados pelo projeto. Dr. Adilson destacou a importância dessas ações para os pequenos e médios produtores.

“O trabalho realizado aqui vai beneficiar mais de 35 famílias de pequenos e médio produtores. Agora essas pessoas terão mais facilidade em transportar sua produção para comercializar na cidade e garantir a renda de toda a família. Nossa gestão tem o foco em auxiliar e dar assistência aos produtores rurais e garantir infraestrutura é essencial para que o trabalho dessas famílias não seja prejudicado” concluiu.

De acordo com moradores da localidade, é primeira vez em mais de 20 anos, que a prefeitura executa o trabalho de recuperação total das estradas, com cascalhamento, levantamento e patrolamento das vias, além de abertura de novos acessos às propriedades da região.

Morador desta região há mais de 23 anos, o senhor Wellington Bernardes parabenizou a ação da gestão municipal e garantiu que a obra tem grande importância para toda a comunidade.

“É a primeira vez que eu vejo um trabalho como esse sendo realizado aqui. A gente fica feliz por isso, porque na época da chuva era difícil para transitar na região, agora com essa melhorias vai ajudar bastante no escoamento da produção”.

Ao todo, a gestão municipal já recuperou mais de 1000 km de estradas vicinais em Barra do Garças. Os trabalhos de manutenção das vias não param, visando garantir a toda a população melhores condições de trafegabilidade.

Seja o primeiro a comentar sobre "Dr. Adilson visita região rural do Ouro Fino e vistoria resultado das obras em estradas vicinais"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*