Moradores do distrito de Toricueije são atendidos pelo projeto Mutirão Rural neste último final de semana

O projeto realizou diversos atendimentos em Saúde, além de outros serviços sociais como atualização de cadastros e cortes de cabelo

Secom-BG

Neste sábado (6), a Prefeitura Municipal de Barra do Garças promoveu mais uma edição do Mutirão Rural, realizada no distrito de Toricueije. Os serviços ofertados pelo projeto foram realizados das 8h às 14h, na Escola Municipal Miguel Sutil, e levou aos moradores locais diversos serviços gratuitos de cidadania, saúde e infraestrutura.

Através da Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados o total de 46 atendimentos, que incluem atendimento médico, odontológico, coleta de exame papanicolau (preventivo), vacinação e coleta de exames laboratoriais. Além de serviços de saúde, também foi promovida pelo projeto a atualização do Cadastro único e do Auxílio Brasil e a entrega de cestas básicas para as famílias cadastradas, que foram realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Leila Batista, que estava presente no mutirão, destacou que é necessário dar mais atenção aos distritos, levando ações de diversos segmentos e promovendo mais qualidade de vida aos moradores. “Precisamos priorizar a inclusão dos distritos e garantir os mesmos serviços, os mesmos direitos”, frisou.

A comunidade local contou também com ações de educação e esporte, com a promoção de atividades educativas através da Secretaria Municipal de Educação, com o projeto Brinquedoteca, além da participação de estudantes do Curso de Educação Física do Univar, que realizaram diversas atividades com os moradores do distrito.

O projeto Mulheres Mais que Empreendedoras também participou da ação e promoveu cortes de cabelo gratuitos para os moradores do distrito de Toricueije. O mutirão ainda contou com a realização de serviços de limpeza urbana e iluminação pública, executados pela Secretaria de Urbanismo e Paisagismo.

De acordo com o prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, um dos principais objetivos da atual gestão é promover uma administração mais humanizada e comprometida com as necessidades de toda população. “Enquanto gestão municipal, é nosso dever promover mais ações e qualidade de vida também aos moradores dos distritos”, declarou.

Seja o primeiro a comentar sobre "Moradores do distrito de Toricueije são atendidos pelo projeto Mutirão Rural neste último final de semana"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*