Univar lança vestibular e anuncia curso de Biomedicina para 2023

As inscrições já podem ser feitas através do site www.univar.edu.br sem cobrança de taxa.

Da redação | Rede da Notícia – Foto: Ronan de Sá

O Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), lançou na segunda-feira (08), o vestibular 2023. As provas serão aplicadas on-line no dia 04 de dezembro.

De acordo com o professor Marcelo Soler, reitor da instituição, estão sendo ofertados 20 cursos superiores presenciais em diferentes áreas. As inscrições já podem ser feitas através do site www.univar.edu.br sem cobrança de taxa.

Pioneiro no ensino superior na região, o Univar se destaca pela oferta de cursos com garantia de empregabilidade.

Para 2023, o Centro Universitário trás o curso de Biomedicina, opção que irá fortalecer ainda mais a formação superior na área da saúde. “Esse curso estava programado no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para 2024, porém, diante das inúmeras solicitações que recebemos, deliberamos pela antecipação”, explicou Soler.

Com modernos laboratórios e equipamentos de última geração, o Univar possui um alto de índice de credibilidade nos cursos da área da saúde, oferecidos há 15 anos pela instituição.

“É importante que o futuro acadêmico compare, visite e conheça a instituição. Conheça nossos laboratórios, visite nossa fazenda escola, fazenda própria, que está localizada a 10 km do campo universitário, esse conhecimento e comparações, são fundamentais para que o curso superior adequado e a melhor instituição de ensino, sejam escolhidos”, frisou.

Além da estrutura física adequada, o Univar oferece um quadro docente qualificado e cursos estruturados.

A novidade mais aguardada em Barra do Garças é o curso de Medicina, pleiteado pelo Univar, com apoio da sociedade, do prefeito Adilson Gonçalves, governador Mauro Mendes e senador Wellington Fagundes, que tem feio gestão junto ao Ministério da Educação (MEC), para transformar a demanda em realidade.

“O curso de Medicina é algo muito sério, que requer investimentos superiores a R$ 11 milhões. Estamos concluindo a nossa estrutura, com projeto pedagógico, corpo docente e processo protocolado junto ao Ministério da Educação (MEC). Aguardamos para o mês de setembro uma comissão de avaliadores para a autorização do curso para Barra do Garças “, concluiu Marcelo Soler.

Seja o primeiro a comentar sobre "Univar lança vestibular e anuncia curso de Biomedicina para 2023"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*