Pela primeira vez na pandemia, Barra do Garças zera número de internados por Covid

Secretaria de Saúde atribui cenário positivo à ampliação da vacinação, que está sendo realizada em todas as UBS’s desde o inicio deste mês

Secom-BG

Nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que não há internados por Covid-19 no município. A informação consta no boletim epidemiológico diário – disponível no site oficial da cidade – e é a primeira vez que todos os leitos de internação estão desocupados, desde o início da pandemia.

A Secretaria de Saúde atribui o cenário positivo à ampliação da vacinação e destaca que todas as UBS’s de Barra do Garças estão realizando a aplicação do imunizante, desde o início deste mês, com exceção da UBS do bairro São Benedito, que conta atualmente com atendimento exclusivo para testagem e triagem da Covid-19; a UBS do bairro Recanto Acácias, que não possui sala de vacinação; e a Policlínica do bairro São José.

No momento, estão sendo aplicadas a 1ª e 2ª dose da vacina para a população infantil acima de três anos de idade, 3ª dose para o público acima de 12 anos e 4ª dose para pessoas acima de 40 anos, imunossuprimidos e trabalhadores da área da saúde.

A coordenadora municipal de Atenção Básica, Luanna Martins, explica que para a aplicação das doses de reforço da vacina de Covid-19, é necessário o intervalo mínimo de quatro meses entre uma aplicação e outra.

Para o prefeito, Dr. Adilson, zerar o número de internados por Covid-19 é o símbolo da eficiência das vacinas e que por muito tempo foi esperado a chegada desse dia. “Trabalhamos muito para que esse dia chegasse e temos que levantar as mãos para o céu para agradecer”, completou.

Seja o primeiro a comentar sobre "Pela primeira vez na pandemia, Barra do Garças zera número de internados por Covid"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*