Prefeitura de Barra do Garças dá início à recuperação das estradas vicinais no assentamento Taquaralzinho

A iniciativa tem a finalidade de promover mais assistência aos produtores rurais da região

Por Luara Romão | SECOM-BG

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Barra do Garças deu início à recuperação das estradas vicinais na região do assentamento Taquaralzinho, localizado na zona rural do município. É a primeira vez na história do município que a região conta com estes serviços.

A obra de recuperação conta com o levantamento e cascalhamento da estrada, que dá acesso às propriedades de pequenos produtores rurais. O trabalho está sendo realizado através da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras, juntamente com a Secretaria de Transportes e Serviços Públicos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, José Bispo, a região também tem contado com a recuperação de estradas dentro das propriedades rurais do assentamento, realizada através do programa ‘Porteira Adentro’. “Com certeza essa obra vai beneficiar diversas famílias do assentamento, que dependem do transporte de sua produção para conseguir o pão de cada dia”, disse.

O programa Porteira Adentro tem a finalidade de garantir aos pequenos e médios produtores rurais da região melhores condições de tráfego, que visam auxiliar no escoamento de insumos e da produção local e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento econômico do município.

O prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, declarou que, até o momento, a Prefeitura de Barra do Garças já recuperou cerca de 1.300 km de estradas vicinais em todo o município e que tal iniciativa garante mais assistência aos produtores rurais da região. “Nosso objetivo sempre foi promover melhorias significativas para todo o município, por isso estamos realizando esse trabalho aqui, como também foi feito na região do Ouro Fino e diversas outras”, destacou.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças dá início à recuperação das estradas vicinais no assentamento Taquaralzinho"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*