Barra do Garças: Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação iniciam nesta segunda (15)

As vacinas estarão disponíveis para o público infanto-juvenil e sua aplicação ocorrerá em todas as UBS’s do município

Layra Santana/Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, comunica toda a população que, a partir de segunda-feira (15), será iniciada no estado de Mato Grosso a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.

Uma iniciativa do Ministério da Saúde, juntamente com a Secretaria de Vigilância em Saúde, o objetivo da campanha é ampliar a vacinação contra a Poliomielite e realizar a atualização dos cartões de vacina de crianças e de adolescentes por todo o país.

As vacinas estarão disponíveis para o público infanto-juvenil, de dois meses a 15 anos de idade, que não foram vacinados ou que contam com vacinas incompletas. A campanha nacional de vacinação terá duração até 9 de setembro, no entanto, os municípios possuem autonomia para definir outras datas, conforme a realidade local.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária à Saúde do município, Luanna Martins, a próxima semana contará com a realização do Dia “D” da vacinação, que acontecerá no sábado (20), com a finalidade de ampliar o processo de imunização da população. “O principal propósito da campanha é manter o país livre da pólio e de diversas outras doenças infecciosas”, enfatizou.

As vacinações ocorrerão em todas as Unidades Básicas de Saúde do município (UBS’s), das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, com exceção das UBS’s dos bairros São Benedito e Recanto das Acácias. Para a aplicação das vacinas, é necessário apresentar o cartão de vacinação, cartão do SUS e documento de identificação.

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças: Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação iniciam nesta segunda (15)"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*