Escola Civico-militar de Aragarças realiza evento no dia do Soldado

Secom/Aragarças-GO

A Escola Municipal Cívico-Militar Prof. José Nogueira de Moraes, que faz parte do Programa das Escolas Cívico-Militares do Decreto 10.004 de 05 de setembro de 2019, deu início no dia 25, ao Projeto Momento Cívico, relembrando as datas comemorativas mais importantes do nosso país, como o dia do Soldado, da Bandeira, da Independência, entre outros.

Hoje estamos comemorando o dia do Soldado, uma data muito importante e que é pouco conhecida pela comunidade escolar. Para falar sobre o assunto, foi convidado o sargento David, do 58° BIMTz de Aragarças-GO, o qual enfatizou a importância dessa data, que celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da nossa nação. O projeto busca desenvolver o espírito cívico nos alunos, promovendo situações que favoreçam o desenvolvimento de atitudes em defesa da própria comunidade onde está inserido e da própria cultura nacional. O Momento Cívico será ocasião para reflexão e participação de todos, na busca de seus significados e de preocupação com a coletividade.

O orgulho cívico virá, como consequência natural, não pela simples onipresença dos símbolos da pátria e do município, mas pela interiorização do seu significado e pela prática cívica cotidiana do voto, do cuidado com a democracia e da preocupação com os problemas locais.

O Momento Cívico será realizado uma vez por mês, em dia marcado com antecedência, para que todos possam se preparar para as apresentações, que serão coordenadas pelos professores, pelo corpo de monitores e pela equipe pedagógica.

Na ocasião, deverá ser cantado o Hino Nacional ou outro hino cívico, na presença dos alunos e dos funcionários da escola. Após o hino, poderão ser desenvolvidas atividades programadas por alunos e pessoas da comunidade que também poderão participar demonstrando seu apreço pelo tema definido pela equipe.
Segundo o prefeito Delegado Ricardo Galvão: “momentos como esse, vem proporcionar aos alunos uma formação integral, baseada em valores e hábitos cívicos que sempre foi a nossa proposta, minha e da secretária de Educação Raqueline Galvão”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Escola Civico-militar de Aragarças realiza evento no dia do Soldado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*