Governo lança campanha Outubro Rosa e anuncia ações nos hospitais geridos pelo Estado

O atendimento será via Sistema Único de Saúde (SUS) e seguirá a ordem de espera do Sistema de Regulação.

Evento será às 15h desta quarta-feira (05.10), no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá

Fernanda Nazário | SES-MT

A primeira-dama Virginia Mendes e a secretária de Estado de Saúde, Kelluby de Oliveira, lançam, nesta quarta-feira (05.10), às 15h, no Hospital Estadual Santa Casa, a campanha Outubro Rosa. Na oportunidade, elas anunciarão as ações de prevenção e combate ao câncer de mama, realizadas nos oito hospitais geridos pelo Estado.

No Hospital Estadual Santa Casa, a unidade móvel de Saúde da Mulher auxiliará na intensificação dos atendimentos durante o mês de outubro. O veículo foi inaugurado em outubro de 2021, com objetivo de realizar atendimentos durante a campanha daquele ano. No entanto, em razão da alta demanda no Estado, a unidade móvel permanece no hospital até o momento e irá intensificar os atendimentos neste mês.

Somente durante este mês, a direção da unidade hospitalar estima a execução 1.840 consultas com mastologista, 3.312 consultas com ginecologistas, 1.840 exames de mamografia, 3.312 exames de Papanicolau, 1.380 ultrassonografias de mama e 1.380 ultrassonografias ginecológicas.

Também serão intensificados os atendimentos nos Hospitais Regionais de Sinop, Cáceres, Sorriso, Rondonópolis, Colíder, Alta Floresta e no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.

O atendimento será via Sistema Único de Saúde (SUS) e seguirá a ordem de espera do Sistema de Regulação.  

Serviço

Lançamento da campanha Outubro Rosa e inauguração da unidade móvel de Saúde da Mulher

Data: quarta-feira (05.10)

Horário: 15h

Local: Hospital Estadual Santa Casa (Praça do Seminário, 141, bairro Bandeirantes, Cuiabá – MT, CEP 78015-325)

Seja o primeiro a comentar sobre "Governo lança campanha Outubro Rosa e anuncia ações nos hospitais geridos pelo Estado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*