Outubro Rosa: Prefeitura de Barra do Garças intensifica exames preventivos e agendamentos de mamografias

Nos dias 14 e 15, os exames poderão ser realizados sem agendamento prévio

 Secom-BG

Em referência ao mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, Outubro Rosa, a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica a realização do exame papanicolau (preventivo) e agendamentos de mamografia, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Nos dias 14 e 15, o Centro de Referência Regional de Especialidades em Saúde (CRRES), antigo CECAP, realizará os exames sem agendamento prévio. A mamografia é recomendada para mulheres acima de 40 anos, ou abaixo desta idade para aquelas com histórico familiar de câncer de ovários e/ou mama. Na sexta-feira (14), as interessadas em realizar os exames podem ir até o Centro de Saúde das 7h às 11h, ou das 13h às 17h. 

Já no sábado (15), além da realização dos exames, será oferecido, de 7h às 12h, uma manhã interativa para as mulheres, com café da manhã, sorteio de brindes, dia de beleza com serviços de maquiagem, e palestra de conscientização sobre a importância do autocuidado.

“Precisamos conhecer o nosso corpo, saber da importância de realizar o autoexame para preservar a saúde das mamas. Quanto mais cedo o câncer for diagnosticado e tratado, maiores são as chances de cura e de um tratamento menos agressivo”, disse a coordenadora de Saúde, Silmara Benevides.

O horário de atendimento nas UBS’s é das 7h às 11h e das 13 às 17h.

   

 
 

Seja o primeiro a comentar sobre "Outubro Rosa: Prefeitura de Barra do Garças intensifica exames preventivos e agendamentos de mamografias"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*