No seu Dia de Cooperar, Unimed Araguaia incentiva o esporte da arte suave em Barra do Garças

O evento promoveu inclusão social, fortalecimento da ética, moral, disciplina e humildade.

Da assessoria

  A Unimed Araguaia em parceria com o Sescoop/MT realizou uma ação em alusão ao Dia C – Dia de Cooperar de 2022. A data comemorada pela cooperativa esse ano, teve por objetivo desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias.

Para isso, a Unimed Araguaia firmou uma parceria com a academia “Gracie Barra” de Barra do Garças para a realização da COMPNET, uma competição importante destinada para atletas e paratletas exclusivos das academias ‘Gracie’ de todo o mundo e foi disputada no salão do Olimpo Eventos neste último domingo (09), com dezenas de atletas e paratletas de várias cidades brasileiras. Foi um dia épico de competição e muito Jiu-Jitsu para Kids, Juvenis, Adultos e Masters de todas as faixas. O evento contou com o absoluto valendo premiação e a contagem geral de pontos para as escolas competirem entre si pelas melhores colocações.

Uma tenda inflável foi montada pela Unimed Araguaia na área central do evento, onde uma equipe multidisciplinar do Espaço Viver Bem/Medicina Preventiva faziam aferição dos sinais vitais como; pressão arterial, saturação, glicemia, temperatura e batimentos cardíacos. Paralelamente, colaboradores da Unimed que participaram voluntariamente trabalharam na portaria recebendo alimentos como entrada para o evento, alimentos esses não perecíveis que serão doados a famílias carentes da região pela Unimed Araguaia. A equipe da Medicina Preventiva aproveitou ainda o evento para divulgar os programas de acompanhamentos de casos crônicos que existem para os seus beneficiários e também a campanha Outubro Rosa, que tem como tema esse ano: Amar-se por Inteiro é Cuida-se por Inteiro.

No evento, membros da Equipe Gracie Barra de todas as idades e níveis estiveram competindo entre si em chaves de eliminação simples. Os atletas de primeiro, segundo e terceiro colocados receberam medalhas e pontos para o Ranking Global da COMPNET.

O Campeonato de Inverno também criou uma oportunidade para as escolas Gracie Barra competirem entre sí pelas 3 melhores escolas do CN.

A COMPNET é a Liga Global de Jiu-Jitsu composta por membros da Equipe Gracie Barra que se dedica a alcançar uma excelência por meio do Jiu-Jitsu competitivo.

Para promover uma cultura competitiva projetada de Jiu-Jitsu positivo de alto nível, respeito mútuo e espírito esportivo, o palco do evento foi reconhecido como favorito dos atletas da Gracie Barra de todas as categorias e níveis. A cada ano, a temporada é concluída com a Cerimônia de Premiação Global, onde os melhores atletas, escolas e regiões são reconhecidos por suas performances diferenciadas.

“Nosso sistema de classificação global conecta todos os torneios mundiais unificando atletas, escolas e regiões em uma disputa emocionante pelos primeiros lugares de cada temporada. Na COMPNET, acreditamos que todo competidor deve lutar para vencer enquanto aproveita a oportunidade única de aprendizado de cada torneio. A competição é a melhor forma de se desafiar e focar seu treino de Jiu-Jitsu em um objetivo. O resultado é uma compreensão muito melhor do seu jogo, laços mais profundos com seus companheiros de equipe e uma jornada muito mais emocionante. Ter a Unimed Araguaia como parceira desse projeto muito nos orgulha e graças a essa cooperativa médica, os atletas puderam aprender e praticar um Jiu-Jitsu de alto nível em um ambiente familiar que prezou pelo respeito e espírito esportivo de todos”, declarou o campeão mundial de Parajiu-Jitsu professor Elcirley Luz Silva. O professor Elcirley enxergou na modalidade do Parajiu-Jitsu como uma forma de readaptação e objetivo de vida.

“O evento acima de tudo estimulou o espirito competitivo de atletas e paratletas. O Parajiu-Jitsu é um esporte que habilita e reabilita seus paratletas, melhorando as funcionalidades do corpo e da mente, melhorando a auto estima do praticante com deficiência, e foi pensando nesses valores que a Unimed Araguaia não mediu esforços para apoiar e incentivar esse evento. O nosso “Dia C” foi uma grande oportunidade de sensibilizar a população sobre a importância do voluntariado cooperativista, reforçando a importância de cuidar das pessoas, e de cada localidade que elas estão inseridas”. Destacou a presidente da Unimed Araguaia Dra. Darcyane de Assis Cavalcante Faria.

     

                         

 

Seja o primeiro a comentar sobre "No seu Dia de Cooperar, Unimed Araguaia incentiva o esporte da arte suave em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*