Distritos de Indianópolis e Vale dos Sonhos recebem dia D da campanha Outubro Rosa

💓🎀🏥
As UBS’s farão exames preventivos e agendamentos de mamografia, além de roda de conversa, sorteio de brindes e café da manhã

Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde realiza, nos dias 19 e 25 deste mês, o dia “D” da campanha Outubro Rosa – mês de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, nas Unidade Básica de Saúde (UBS’s) dos distritos de Indianópolis e Vale dos Sonhos.

Na quarta-feira (19), a UBS Indianópolis realizará a ação a partir das 8 horas. Na semana seguinte, terça-feira (25), a UBS Vale dos Sonhos inicia a atividade do dia “D”, às 8h30.

As ações contarão com a coleta do material para o exame preventivo (papanicolau), agendamentos de mamografia, roda de conversa sobre o autocuidado, consultas médicas, odontológicas, sorteio de brindes, além de um delicioso café da manhã.

De acordo com a coordenadora de Atenção Primária, Luanna Martins, o objetivo é promover um dia de interação e de troca de informações com o público. “É preciso que todos, em especial as mulheres, se conscientizem sobre esta causa tão importante e saibam como prevenir sobre essas doenças”, disse.

Seja o primeiro a comentar sobre "Distritos de Indianópolis e Vale dos Sonhos recebem dia D da campanha Outubro Rosa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*