Ricardo Galvão promove passeio inesquecível aos idosos de Aragarças

Secom/Aragarças-GO

Inesquecível: assim foi definido por alguns dos 40 idosos que participaram da viagem até a cidade Caldas Novas, a maior estância hidrotermal do mundo, distante 544 km da nossa querida Aragarças. Os idosos atendidos pelos serviços da Assistência Social tiveram dias de muita alegria que ficarão na memória como o dia em que conheceram um dos lugares mais visitados do Brasil.

A viagem começou bem cedo, logo às 6h da manhã de terça-feira, 01, no embarque dos idosos. Acompanhados o tempo todo pelo prefeito Delegado Ricardo Galvão e a primeira-dama Raqueline Galvão saíram de Aragarças-GO (cidade do oeste goiano, distante 375 km da capital Goiânia) rumo a Caldas Novas-GO.

Apesar das manifestações que bloquearam as rodovias na semana passada, o itinerante adotado pela organização do passeio turístico, conseguiu desviar das barricadas e seguiram até o destino, com uma parada ao meio-dia para almoço em Goiânia-GO. Ao chegar em Caldas Novas, enfermeiros, cuidadores e técnicos fizeram todos os procedimentos para certificarem de que os idosos estivessem bem para as atividades.

No dia seguinte, a diversão começou logo cedo no desjejum, a alegria era contagiante e a ansiedade não cabia no peito dos visitantes. Exames feitos, foram ao que interessava, deslocamento até o parque termal e desfrutar de tudo que o passeio proporcionou. “A alegria deles é contagiante e a gratidão maior ainda, estamos muito felizes em saber que contribuímos para o sonho de vários deles. Foi tudo maravilhoso”, comentou a primeira-dama, Raqueline Galvão.

Visitação a locais históricos, adega, parques, praças, passeio no trenzinho e um cuidado com cada detalhe para que os aragarcenses da melhor idade pudessem usufruir de tudo que estava ao dispor deles. “Esse zelo e cuidado está presente em cada área da nossa administração, seja na saúde, infraestrutura, educação, ação social, em todos os lugares a marca dessa gestão é o cuidado com o próximo”, afirmou o gestor Ricardo Galvão.

Muitos dos idosos disseram que o passeio será inesquecível: “Gratidão ao prefeito e primeira dama por ter cuidado tão bem de nós”, “só Deus para recompensar o que estão fazendo por nós”, “estou há 20 anos no grupo da terceira idade e nenhum prefeito tinha feito isso”.

Para a subsecretária de Ação Social, Ana Paula Paulino, a proposta, além de realizar o sonho de muitos deles, era de ofertar um dia de convivência integrada entre os idosos usuários dos serviços. “Foi um prazer possibilitar esses dias de convivência. Ver idosos com os olhares maravilhados e curiosos em conhecer um lugar tão lindo é algo inexplicável.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Ricardo Galvão promove passeio inesquecível aos idosos de Aragarças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*