Covid-19: em Barra do Garças, 5ª dose da vacina já está disponível para imunossuprimidos acima de 40 anos

A partir desta quinta-feira (15), a 5ª dose do imunizante será ofertada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Secom-BG
 

A partir desta quinta-feira (15), a 5ª dose da vacina contra a Covid-19 passará a ficar disponível em Barra do Garças. Inicialmente, a vacina será destinada exclusivamente para imunossuprimidos acima de 40 anos de idade. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a 5ª dose do imunizante será ofertada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Barra do Garças, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com exceção da UBS do bairro Recanto das Acácias e da Policlínica do bairro São José, que não contam com sala de vacinação. 

Também estão disponíveis: a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para a população acima de 18 anos, a 3ª dose para a população a partir de 12 anos e a 1ª e 2ª dose da vacina para o público infantil a partir de 3 anos de idade, de acordo com a coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Luanna Martins. A Pfizer Baby também já está disponível para aplicação em bebês e crianças de 6 meses a menores de 3 anos sem comorbidades. 

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, ressalta que a vacinação é crucial para deter o avanço da contaminação e evitar o surgimento de variantes do vírus. “Os últimos dados mostram que mais de 20 mil pessoas estão com doses em atraso, então precisamos que todos tenham consciência e se vacinem”, completou. 

Além dos postos de vacinação nas UBS’s em horário comercial, a prefeitura ainda disponibiliza um posto de vacinação noturna na UBS Santo Antônio III, das 18h às 22h. Para a aplicação da vacina, é preciso apresentar o cartão de vacina e o cartão do SUS ou CPF.

Seja o primeiro a comentar sobre "Covid-19: em Barra do Garças, 5ª dose da vacina já está disponível para imunossuprimidos acima de 40 anos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*