Defensoria Pública atende urgência e emergência em sistema de Plantão no recesso forense

De 20 de dezembro a 06 de janeiro a Defensoria Pública funciona em sistema de Plantão - Foto por: Bárbara Argôlo

Período começa nesta terça-feira (20/12) e segue até o dia 06 de janeiro de 2023, com atendimento virtual para casos urgentes e emergenciais

Marcia Oliveira | Assessoria de Imprensa da DPMT

A Defensoria Pública de Mato Grosso atende do dia 20 de dezembro de 2022 ao dia 06 de janeiro de 2023, período do recesso forense, em sistema de Plantão de 24 horas. Nesse período serão atendidos casos de urgência e emergência, nas áreas cível e criminal, por meio dos telefones disponíveis no site do órgão. 

No sistema do Plantão o atendimento é feito por defensores públicos e servidores listados, por cidade e área de atendimento, cível e criminal, de acordo com a data em que estão escalados. 

Caso o cidadão precise com urgência de uma vaga em Unidade Intensiva de Tratamento (UTI), da oferta de uma medicação ou de liberação de prisão, deve acessar o link “Recesso Forense” no site: www.dp.mt.gov.br e procurar a cidade onde reside ou onde a pessoa que precisa de atendimento está.

Ao clicar na cidade desejada, o cidadão acessará a lista com a data da escala, o nome do profissional de plantão naquele período e telefone para contato. Durante o recesso forense, os Núcleos da Capital e do Interior permanecem fechados, mas, os atendimentos de urgência e emergência são garantidos por meios virtuais.

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