Equipe da USP inicia ações do Projeto “Expedição Cirúrgica”, com mais de 16 cirurgias no último domingo

Mais 20 cirurgias estão previstas para esta segunda-feira (3).

 Secom-BG

No último domingo (2), a equipe do Projeto “Expedição Cirúrgica”, da Universidade de São Paulo (USP), realizou mais de 16 cirurgias, realizadas no Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, e mais 20 cirurgias estão previstas para esta segunda-feira (3). A equipe de saúde chegou em Barra do Garças na sexta-feira, dia 30, e pretende realizar mais de 100 cirurgias no município, entre outros procedimentos. 

A equipe do projeto conta com mais de 70 profissionais, incluindo cirurgiões, anestesistas e enfermeiros, que trabalharão em conjunto com servidores da rede pública de saúde de Barra do Garças, até o dia 9 de junho. Além das cirurgias, serão realizadas  1.000 ultrassonografias e mais de 30 implantes de DIU’s, no Centro de Referência Regional de Especialidades em Saúde (CRRES). 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, serão realizados procedimentos cirúrgicos para hérnia inguinal e umbilical, histerectomia, hemorroidectomia, laqueadura, endometriose, colo do útero, bexiga, colpoperineoplastia, colpocleise, CAF, incontinência urinária, cistocele, nódulo perineal, colecistectomia. 

Uma parceria inédita entre a Prefeitura de Barra do Garças e a USP, o projeto “Expedição Cirúrgica” é o maior mutirão de cirurgias já realizado na história do município. Além de desafogar as filas de esperas no município, o projeto deverá gerar uma economia de cerca de R$ 2 milhões aos cofres públicos.

O presidente do projeto “Expedição Cirúrgica”, Dr. Vitor Pimenta, destacou que a equipe trouxe equipamentos de ponta para realizar os procedimentos e que as cirurgias feitas até agora foram um sucesso: “Trouxemos quase duas toneladas de equipamentos e contamos com médicos renomados atuando aqui, vindos de hospitais que são grandes referências em todo o país”. 

As cirurgias realizadas incluem procedimentos complexos, porém pouco invasivos, que garantem mais eficácia aos procedimentos e melhor recuperação aos pacientes, conforme pontuou o prefeito Dr. Adilson. “É um projeto social brilhante, que ajuda a promover mais saúde e qualidade de vida para a população. Hoje é motivo de muito alegria, um dia que vou me lembrar para o resto da minha vida”, finalizou.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Equipe da USP inicia ações do Projeto “Expedição Cirúrgica”, com mais de 16 cirurgias no último domingo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*