Secretaria de Educação participa do Seminário Estadual que discute Educação Inclusiva e Transtorno do Espectro Autista

O seminário reúne especialistas, educadores e gestores para debaterem estratégias e práticas que favoreçam a inclusão de crianças com TEA nas escolas

ASCOM/Educação

Está acontecendo no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá, o Seminário Estadual sobre Educação Infantil com ênfase no Transtorno do Espectro Autista, o evento acontece nessa segunda e terça-feira.

O evento é organizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime/MT), reunindo especialistas, educadores e gestores para debaterem estratégias e práticas que favoreçam a inclusão de crianças com TEA nas escolas.

Desde o início da gestão o Dr. Adilson e Professor Sivirino, a educação é uma das prioridades e as ações de capacitação e gestão escolar especial têm sido executadas nesses dois ano e meio de administração.

A coordenadora da educação infantil, Cristina Alves, está participando do evento com a caravana da equipe da Secretaria e relatou que é um momento muito importante para a educação especial de Barra do Garças. “O tema ênfase no Transtorno do Espectro Autista, Percursos e práticas para uma educação inclusiva é de suma importância para nos atualizarmos com relação a educação inclusiva. A identificação do espectro autista é recorrente e importante na educação infantil, e nos atualizarmos no que há de mais novo no tratamento e cuidados das pessoas com espectro autista, nos dá a possibilidade de melhorar o atendimento e o repasse de conhecimento para os nossos profissionais”, reforça.

O evento conta com a participação de renomados palestrantes e especialistas na área, que compartilharão seus conhecimentos e experiências. Além disso, serão realizadas mesas-redondas, debates e oficinas práticas, proporcionando aos participantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e adquirir novas ferramentas para a prática educacional inclusiva.

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Educação participa do Seminário Estadual que discute Educação Inclusiva e Transtorno do Espectro Autista"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*