Expedição Cirúrgica: Mais de 50 cirurgias já foram realizadas desde o início do mutirão em Barra do Garças

Parceria inédita entre prefeitura e Faculdade de Medicina da USP vai garantir mais de mil atendimentos entre cirurgias, implantes de DIU e exames de ultrassonografia.

SECOM-BG

No último domingo (02), a equipe de médicos do Projeto Expedição Cirúrgica da USP deu início ao maior mutirão de cirurgias em Barra do Garças. Até esta quarta-feira (05) já haviam sido realizadas 52 cirurgias, 31 implantes de DIU e 520 ultrassonografias.

Essa parceria inédita entre a prefeitura de Barra do Garças e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) vai beneficiar mais de mil pacientes, e a expectativa é que até o dia 09 de julho sejam realizadas cerca de 120 cirurgias, 30 implantes de DIU e mil ultrassonografias.

De acordo com o secretário de saúde Adilson Tavares, os atendimentos estão acontecendo conforme o planejado sem intercorrências e a média de atendimentos está dentro da meta. “A equipe da rede municipal junto aos profissionais da USP tem trabalhado incansavelmente para atingir nossa meta de atendimentos e todos os procedimentos já realizados foram um sucesso”.

A Expedição Cirúrgica é um projeto de extensão da FMUSP que promove, em todo o Brasil, um mutirão para suprir as demandas de consultas, exames e cirurgias. Barra do Garças é a primeira cidade da região Centro-Oeste a receber o projeto, resultado do empenho da administração municipal, que buscou parcerias e investimentos para viabilizar a realização do mutirão.

O projeto conta com a participação voluntária de médicos de instituições de renome internacional, como o Hospital Sírio-Libanês e o Hospital das Clínicas de São Paulo, que atuam em especialidades como Radiologia, Ginecologia, Patologia, Anestesiologia e Cirurgia do Aparelho Digestivo. Ao todo, 70 profissionais de saúde compõem a equipe do projeto Expedição Cirúrgica.

Os atendimentos estão sendo realizados no Hospital Municipal e no Centro de Referência Regional de Especialidades em Saúde, com a cooperação dos profissionais de saúde da rede municipal.

Seja o primeiro a comentar sobre "Expedição Cirúrgica: Mais de 50 cirurgias já foram realizadas desde o início do mutirão em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*