Escola Cívico-Militar de Aragarças realizará seu primeiro Sarau

Secom/Aragarças-GO

Nessa quarta-feira, 01, a Escola Cívico-Militar Professor José Nogueira realizará a primeira edição do Sarau Literário no Salão Paroquial da Igreja Senhor Bom Jesus, a partir das 19h. O evento cultural envolverá toda a comunidade escolar, entre eles, professores, coordenação e direção. Durante o Sarau o público poderá prestigiar apresentações realizadas pelos alunos da unidade de ensino. Além disso, outras formas de arte foram inseridas no evento cultural.

Para a diretora da escola, Muriel Braga, o objetivo do evento é divulgar o conhecimento produzido como trabalho elementar da escola. “O projeto propõe fortalecer os vínculos entre escola e família, além de promover a interação da comunidade no ambiente escolar e desenvolver o gosto pela música e cultura”, disse.

Já a secretária de Educação, Raqueline Galvão, ressaltou o empenho dos alunos. “É um projeto admirável, porque desenvolve inúmeras habilidades, além de resgatar uma herança cultural para a nossa cidade de Aragarças, todos ensaiaram muito e estão empolgadíssimos”, evidenciou a secretária.

O Sarau é um evento cultural ou musical realizado onde as pessoas se encontram, para se expressarem ou se manifestarem artisticamente, envolve diversas manifestações artísticas, como dança, poesia, leitura de livros, música, pintura, teatro, comidas típicas, enfim, toda e qualquer forma de arte. Trata-se de um evento bastante comum no século XIX, que vem sendo redescoberto por seu caráter de inovação, descontração e satisfação.

Seja o primeiro a comentar sobre "Escola Cívico-Militar de Aragarças realizará seu primeiro Sarau"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*