Novembro Azul: CRRES promove ação de prevenção do Câncer de Próstata

🏥🧔🏽‍♂️💙
A ação no CRRES, antigo Cecap, contará com coleta de exames de sangue (PSA) para homens com 50 anos ou mais, das 17h às 21h

Secom-BG

Nesta terça-feira (07), a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, realizará a ação “Novembro Azul”, em referência ao mês mundial de prevenção ao Câncer de Próstata, no Centro de Referência Regional de Especialidades em Saúde (CRRES), antigo Cecap, das 17h às 21h.

A ação é destinada para homens que têm 50 anos ou mais, e contará com a coleta de exames de sangue (PSA) gratuitos. “É necessário que todos os homens façam o exame de sangue, pois este é um meio de prevenção da doença. Com o diagnóstico descoberto precocemente, a doença tem 90% de chances de cura”, disse a coordenadora da Educação em Saúde, Jackeline Silva.

Ainda segundo a coordenadora, a unidade de saúde estará atendendo com horário especial, a fim de garantir que o máximo de homens consigam participar da ação. “Queremos que todos tenham a oportunidade de participar da coleta de sangue para a realização do exame. Cuidar da saúde é essencial”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar sobre "Novembro Azul: CRRES promove ação de prevenção do Câncer de Próstata"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*