Novembro Azul: UBS Santo Antônio III promove ação de prevenção do Câncer de Próstata

🏥🧔🏽‍♂️💙
_A ação contará com palestra e pedidos para a realização de exames de sangue (PSA) para homens com 50 anos ou mais, a partir das 08h_

Secom-BG

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, realizará a ação “Novembro Azul”, em referência ao mês mundial de conscientização e combate do Câncer de Próstata, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio III, a partir das 08 horas.

A ação é destinada para homens que têm 50 anos ou mais, e contará com a emissão de pedidos para a realização de exames de sangue (PSA), além de palestra com o tema: “Saúde do Homem: é hora de se unir na luta contra o Câncer de Próstata”.

O exame de sangue (PSA) é realizado gratuitamente no laboratório municipal Dr. Arnulfo da Cunha Coutinho. “Esta é uma ação que busca alertar a população sobre a doença, e também reforçar que o diagnóstico precoce é capaz de salvar vidas. Esperamos que os homens participem da ação e façam o exame preventivo PSA, que é seguro, rápido e gratuito”, disse a coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Wliane Nunes.

Seja o primeiro a comentar sobre "Novembro Azul: UBS Santo Antônio III promove ação de prevenção do Câncer de Próstata"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*