UBS Santo Antônio III retoma atendimento médico pediátrico

👩🏻‍⚕️🩺👧🏻🧸
_Os atendimentos na unidade são realizados toda segunda-feira, a partir das 8h, e todas às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30._

Secom-BG

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio III retomou com os atendimentos médicos especializados em pediatria. Atualmente, a unidade de saúde conta dois médicos pediatras, à disposição da população barra-garcense.

Além da UBS Santo Antônio III, os atendimentos em pediatria na rede pública municipal de saúde de Barra do Garças também são ofertados na Policlínica São José. Os atendimentos com médico pediatra podem ser solicitados na UBS mais próxima de sua residência e os pacientes serão encaminhados para uma das duas unidades de saúde do município que contam com os profissionais especializados em atendimento médico infantil.

De acordo com a coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Wliane Nunes, na unidade Santo Antônio III, os atendimentos em pediatria são realizados toda segunda-feira, a partir das 8h, e todas às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30. “No dia da consulta com o especialista, é necessário apresentar documento com foto do paciente e cartão do SUS”, relembrou.

O principal objetivo da iniciativa é descentralizar e ampliar os atendimentos pediátricos para a população barra-garcense, conforme explicou o secretário municipal de Saúde, Adilson Tavares: “Essa ação foi pensada em garantir melhor acessibilidade da população a esses atendimentos, disponibilizando os especialistas em regiões mais estratégicas, tentando abranger os dois extremos geográficos da cidade”.                   

Seja o primeiro a comentar sobre "UBS Santo Antônio III retoma atendimento médico pediátrico"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*