UBS Rural recebe nota máxima no programa Previne Brasil

🏥🏆✅
O prefeito Dr. Adilson esteve na unidade do distrito de Vale dos Sonhos para parabenizar a equipe pela nota 10 e realizou a entrega de uma ambulância nova para atender a demanda da população

Secom-BG

Nesta terça-feira (14), o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, acompanhado do secretário de Saúde, Adilson Tavares, estiveram na Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Indianópolis para parabenizar a equipe pela nota obtida no programa Previne Brasil. Na ocasião, também foi entregue uma nova ambulância para atender a demanda da população.

A UBS Rural, composta pelas unidades dos distritos de Toricueije, Vale dos Sonhos, Indianópolis e Voadeira, conseguiram, pela segunda vez consecutiva, a nota máxima na avaliação de desempenho da saúde pública municipal, através do programa Previne Brasil.

De acordo com o prefeito Dr. Adilson, a nota 10 obtida nesta avaliação representa todo o esforço da equipe, em especial do coordenador da UBS Rural, Marcos Vitor Carrijo, pelo trabalho desenvolvido nas unidades e pelo atendimento prestado à população.

O prefeito destacou que este resultado é reflexo do trabalho de todos e revela que a população tem tido acesso aos serviços de Atenção Primária à Saúde. “Estamos trabalhando com muita transparência para garantir melhorias na saúde e promover mais qualidade de vida para a nossa população”, acrescentou.

Vale ressaltar que a UBS Rural tem enfermeiros e dentistas disponíveis para atender os pacientes. Além do mais, a unidade de Toricueije conta com sala de vacinas e as unidades dos distritos de Indianópolis e Vale dos Sonhos contam com coleta de material para a realização de exames laboratoriais, a fim de evitar que os moradores se desloquem até o centro de Barra do Garças.

Além de uma nova ambulância para atender a demanda da população, a UBS Rural ainda conta com a entrega a domicílio de medicamentos, mediada pelos profissionais da saúde, para os pacientes que não podem ir buscar. “Os investimentos são constantes e temos visto resultados magníficos. Os nossos profissionais são muito capacitados e estão sempre à disposição da população”, finalizou o prefeito.                       

Seja o primeiro a comentar sobre "UBS Rural recebe nota máxima no programa Previne Brasil"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*